Cantor foi acusado de causar danos corporais graves em “ataque não provocado” ao produtor musical Abraham Diaw em 2023 Entretenimento, #CNNPop, Agressão, Chris Brown CNN Brasil
O cantor americano Chris Brown, 36, se declarou inocente nesta sexta-feira (20) da acusação de tentativa de causar danos corporais graves após um suposto ataque com garrafa em uma boate de Londres em 2023.
Comparecendo ao Tribunal da Coroa de Southwark, o artista vencedor do Grammy negou as acusações de que tentou, ilegal e maliciosamente, causar danos corporais graves a Abraham Diaw na boate Tape em Mayfair, Londres, em 19 de fevereiro de 2023.
Brown confirmou seu nome e data de nascimento antes de apresentar sua declaração de culpa, dizendo: “Inocente, senhora”, durante a audiência no Tribunal da Coroa de Southwark, segundo a agência de notícias PA Media. Seu co-réu, Omololu Akinlolu, um cidadão americano que completou 39 anos no dia da audiência, negou a mesma acusação.
A dupla é ainda acusada de agredir Diaw, causando-lhe lesões corporais. Brown também enfrenta uma acusação de porte ilegal de arma – uma garrafa – em local público. Eles não foram intimados a apresentar alegações sobre essas acusações, com uma nova audiência judicial marcada para 11 de julho.
Aproximadamente 20 espectadores — muitos supostamente fãs do cantor de R&B — sentaram-se na galeria pública atrás do cais para a audiência de sexta-feira, ainda segundo a PA Media.
O cantor de 36 anos continuou se apresentando em sua turnê internacional mesmo sob fiança condicional. Ele subiu ao palco em Cardiff, cidade no País de Gales, na noite de quinta (19), poucas horas antes de comparecer ao tribunal.
Durante uma audiência no mês passado, o Tribunal de Magistrados de Manchester foi informado de que Diaw estava no bar da boate Tape quando foi atingido várias vezes com uma garrafa. O suposto ataque continuou em outra parte do local, onde ele teria sido socado e chutado repetidamente.
Brown, frequentemente chamado pelo apelido Breezy, foi preso no Lowry Hotel de Manchester às 2h da manhã do dia 15 de maio deste ano por detetives da Polícia Metropolitana. Ele foi então liberado do HMP Forest Bank em Salford, Grande Manchester, em 21 de maio.
Conforme os termos de sua fiança, Brown foi obrigado a pagar £ 4 milhões (US$ 5,4 milhões), com mais £ 1 milhão a ser pago em sete dias. O valor serviu como garantia financeira para garantir seu retorno ao tribunal e poderá ser confiscado caso ele descumpra qualquer uma das condições de sua libertação.
Uma data para um julgamento de cinco a sete dias foi marcada para outubro do próximo ano. Relembre outros problemas do cantor Chris Brown com a lei.