Segundo a Enel, número equivale a quase 8% do total de clientes da empresa na região metropolitana
Este conteúdo foi originalmente publicado em Chuva deixa mais de 650 mil clientes sem luz na Grande SP no site CNN Brasil. São Paulo, -agencia-cnn-, Chuva, Enel, São Paulo (geral) CNN Brasil
A forte chuva que atingiu a região metropolitana de São Paulo na tarde desta sexta-feira (20) deixou ao menos 662 mil clientes sem energia em toda a área de concessão da distribuidora Enel na Grande São Paulo, segundo balanço divulgado pela empresa às 18h.
De acordo com a concessionária, isso equivale a 7,99% do total de clientes na Grande São Paulo. Somente na capital paulista, 461 mil clientes ficaram sem luz –o equivalente a 8,28%. Proporcionalmente, as cidades mais afetadas são Pirapora do Bom Jesus (35,56%), Mauá (25,15%), Ribeirão Pires (19,73%) e Osasco (13,92%).
Em uma hora e meia, o número de clientes sem luz mais quase triplicou. Às 17h, a concessionária informou que 260,6 mil clientes estavam sem energia nos 24 municípios atendidos pela Enel na Grande São Paulo.
No início da tarde, a Enel informou que 197 mil clientes estavam sem luz na Grande São Paulo. “A distribuidora acionou antecipadamente o plano de operação, com mobilização adicional das equipes em campo que seguem trabalhando para restabelecer a energia o mais brevemente possível para os clientes que tiveram o serviço afetado.”
Grande São Paulo tem chuva forte, alagamentos e granizo “do tamanho de bola de pingue-pongue”
-
1 de 11Chuva forte volta a atingir Grande São Paulo • Climatempo
-
2 de 11Registro de granizo em Santo André nesta sexta-feira (20). • Mariana Grasso/CNN
-
3 de 11Alagamento na Avenida Tenente Marques em Santana de Parnaíba. • Reprodução
-
-
4 de 11Registro de granizo em Santo André nesta sexta-feira (20) 2 • Mariana Grasso/CNN
-
5 de 11Registro de granizo em Santo André nesta sexta-feira (20) 2 • Mariana Grasso/CNN
-
6 de 11Registro de granizo em Santo André nesta sexta-feira (20). • Mariana Grasso/CNN
-
-
7 de 11Moradores registram queda de granizo em São Paulo. • reprodução
-
8 de 11Moradores registram queda de granizo no ABC Paulista. • Reprodução
-
9 de 11Grande São Paulo tem chuva forte e alagamentos. • Reprodução
-
-
10 de 11Grande São Paulo tem chuva forte e alagamentos. • Reprodução
-
11 de 11Grande São Paulo tem chuva forte e alagamentos. • Reprodução
Chuva forte em São Paulo
A cidade de São Paulo entrou em estado de atenção para a chuva às 16h27 desta sexta-feira. Às 17h20, foi decretado estado de alerta nas áreas correspondentes às subprefeituras da Penha e Itaquera e, às 17h50, em Itaim Paulista e São Miguel Paulista.
No início da tarde, a cidade ficou em atenção entre 12h54 e 14h14.
De acordo com a Defesa Civil do estado, os municípios mais afetados pela tempestade foram Pirapora do Bom Jesus, Osasco e Mauá.
* Sob supervisão
Este conteúdo foi originalmente publicado em Chuva deixa mais de 650 mil clientes sem luz na Grande SP no site CNN Brasil.