Rio Grande do Sul deve ser o estado mais afetado da região; frio também chegará no final de semana Rio Grande do Sul, -agencia-cnn-, Chuva, Ciclone CNN Brasil
O avanço de uma frente fria deve trazer chuva forte, ventania e até queda de granizo em áreas dos estados do Sul do país. Conforme a Climatempo, o fenômeno também está associado a um ciclone extratropical.
O alerta vale ao longo do fim de semana, com riscos de queda de granizo e rajadas de ventos de mais de 70 km/h.
No Rio Grande do Sul, o tempo se mantém instável, com condições para chuva moderada a pontualmente forte, com raios. Também há chance para eventual queda de granizo.
As regiões mais afetadas pelos temporais devem ser a metade oeste e sul do estado – sobretudo a campanha gaúcha.
Os temporais podem causar transtornos, como queda de árvores e galhos, com interrupção do fornecimento de energia e alagamentos em áreas urbanas.
Em Santa Catarina e no Paraná, há predomínio de sol e calor. A temperatura se eleva no decorrer das horas, especialmente no estado paranaense. Nesses estados, as instabilidades se espalham principalmente no domingo (21).
Também no domingo (21), uma massa de ar frio de origem polar, associada à frente fria, deve baixar os termômetros em parte da região.
A partir de segunda-feira (22), o frio ganha mais intensidade e as temperaturas podem ficar abaixo dos 10°C. Não está descartada a formação de geada nas áreas mais elevadas.

