Rafael Mascarenhas morreu em 20 de julho de 2010, ao ser atropelado no Rio de Janeiro Entretenimento, #CNNPop, Cissa Guimarães, Filhos de Famosos CNN Brasil
A atriz e apresentadora Cissa Guimarães, 68, publicou uma homenagem ao filho Rafael Mascarenhas neste domingo (20), data que marca os 15 anos da morte dele. Ele morreu em 2010, aos 18 anos, após ser atropelado no Rio de Janeiro.
“Datas. Muito simbólicas e também dolorosas. Hoje, 15 anos de aniversário do nosso Anjo Rafael. Cicatrizes abertas, feridas muito doídas, sangues e líquidos se esparramando pelo corpo e alma, aceitação e gratidão. Acima de tudo amor imenso, infinitude de aprendizado e luz. Rafael, meu eterno aprendizado de amor e luz”, escreveu ela, em publicação no Instagram.
“Muito obrigada por tudo, aprendizado, amor, aceitação e evolução. Feliz dia de Anjo meu amor, 15 anos de luz que você nos traz, sempre. Feliz dia Anjo Rafael, te agradeço!”, concluiu. A mensagem foi publicada junto a um vídeo com diversas fotos do dois juntos (veja abaixo).
Rafael morreu atropelado no Túnel Acústico — que hoje leva seu nome — na Gávea. Ele e seus amigos aproveitaram o fechamento do túnel, que estava em manutenção, para andar de skate, quando foi atingido por um carro que fez um retorno na contramão para pegar o trecho bloqueado.
A condenação dos envolvidos no acidente aconteceu apenas em 2023. Na época, Cissa celebrou a prisão de Rafael Bussamra, que atropelou Mascarenhas, e de seu pai Roberto Bussamra, que tentou subornar os policiais para encobrir o crime.
A apresentadora também é mãe de Tomás Velho, 47, e João Velho, 41, fruto do seu antigo casamento com o ator Paulo César Pereio, que faleceu em 2024. Rafael Mascarenhas, que hoje teria 33 anos, foi fruto do segundo casamento de Cissa, com o músico Raul Mascarenhas, 72.
Cissa Guimarães confessa que retornaria para novelas: “Tenho boletos”
*Com informações de Gabriela Maraccini, da CNN.

