Produção foi exibida entre 1990 e 1996, e chegou a ser transmitida pela TV Globo Entretenimento, #CNNPop, live-action, Netflix CNN Brasil
Animação clássica dos anos 1990, “Capitão Planeta” ganhará uma série live-action na Netflix, de acordo com informações da Variety.
Segundo a publicação, Leonardo DiCaprio (“Titanic”) será um dos produtores executivos da série, ao lado do roteirista Greg Berlanti (“Como Vender a Lua”).
O personagem foi criado por Barbara Pyle e pelo fundador da Turner, Ted Turner, que queriam abordar questões ambientais e atrair crianças e adolescentes para acompanhar uma história de super-heróis. A animação foi exibida entre 1990 e 1996, e contou com as vozes de Ed Asner, Whoopi Goldberg e LeVar Burton.
No Brasil, a animação estreou em julho de 1991 durante o Xou da Xuxa, da Rede Globo, e também foi exibido nos programas TV Colosso, Angel Mix e Festival de Desenhos.
Vale citar que a série está sendo desenvolvida desde 2018 e, desde então, enfrenta altos e baixos. O ator Glen Powell já esteve envolvido no projeto, mas não há informações se ele ainda terá relação com a nova série.
Tara Hernandez, que criou a série “Mrs. Davis” e roteirizou “The Big Bang Theory” e “Young Sheldon”, atuará como roteirista da produção.
Por enquanto, ainda não há previsão de estreia para a série de “Capitão Planeta”.
“Virgin River” é renovada e se torna a série mais longa da Netflix