By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Portal Nação®Portal Nação®Portal Nação®
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Início
Lendo: Clubes do Brasileirão geram receita de quase R$1 bilhão com patrocínios 
Compartilhe
Font ResizerAa
Portal Nação®Portal Nação®
  • Notícias
  • Esporte
  • TV Nação
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
Search
  • Início
Siga nas redes
Portal Nação® > Noticias > outros > Clubes do Brasileirão geram receita de quase R$1 bilhão com patrocínios 
outros

Clubes do Brasileirão geram receita de quase R$1 bilhão com patrocínios 

Última atualização: 11 de março de 2025 21:32
Published 11 de março de 2025
Compartilhe
Compartilhe

Valor somado dos patrocinadores master de cada um dos 20 clubes da Série A bate recorde
Este conteúdo foi originalmente publicado em Clubes do Brasileirão geram receita de quase R$1 bilhão com patrocínios no site CNN Brasil.  Brasileirão, CNN Esportes, Futebol brasileiro CNN Brasil

Contents
Leia maisAtlético e mais 11 clubes da Libra participam de reunião na CBFÁrbitro de polêmica com Palmeiras foi suspenso pela CBF em 2024; relembrePortuguesa SAF dobra número de sócios-torcedores e mira Série DPatrocínios MasterComo foi em 2024?

Os clubes brasileiros estão cada vez mais lucrando e aumentando as receitas em cima de patrocinadores. Contando apenas patrocinadores master, os clubes do Brasileirão deste ano vão faturar aproximadamente R$1 bilhão, somados os valores de todas as 20 equipes.

18 dos 20 patrocinadores master da edição do Campeonato Brasileiro deste ano são casas de apostas. Apenas Mirassol e Red Bull Bragantino não vão carregar o nome “Bet” em seu principal espaço no uniforme nesta temporada, ao menos, até aqui.

Leia mais

  • Atlético e mais 11 clubes da Libra participam de reunião na CBF

    Atlético e mais 11 clubes da Libra participam de reunião na CBF

  • Árbitro de polêmica com Palmeiras foi suspenso pela CBF em 2024; relembre

    Árbitro de polêmica com Palmeiras foi suspenso pela CBF em 2024; relembre

  • Portuguesa SAF dobra número de sócios-torcedores e mira Série D

    Portuguesa SAF dobra número de sócios-torcedores e mira Série D

“O futebol brasileiro tem se profissionalizado cada vez mais, trazendo grandes jogadores e aumentando sua visibilidade global. Isso torna o produto atrativo para as grandes empresas, que naturalmente vão procurar investir no espetáculo. Diante desse cenário, há um movimento lógico dos clubes em valorizar suas marcas e, consequentemente, atrair receitas maiores para suas camisas”, aponta Bruno Brum, CMO da End to End, agência que conecta o torcedor à sua paixão e é um hub de soluções e engajamento para o mercado esportivo.

A valorização pela exposição da marca, a chegada de grandes craques ao futebol brasileiro, e a reestruturação dos setores comerciais e de marketing foram fundamentais para que o cenário atual se tornasse uma tendência, e não só algo momentâneo.

“Cenário hoje remonta ao de inauguração de um grande Shoppping Center, com enorme disputa por um lugar no mesmo, mas com uma indefinição de quais lojas vão permanecer no longo prazo, na composição do seu mix”, complementa Thiago Freitas, COO da Roc Nation Sports Brazil, empresa de entretenimento norte-americana, comandada pelo cantor Jay-Z, que gerencia a carreira de centenas de atletas.

Patrocínios Master

  • Atlético-MG – H2Bet, contrato de 3 anos no valor de R$180 milhões (R$60 mi por temporada, pode ultrapassar os R$ 200 milhões através de metas)
  • Bahia – Viva Sorte Bet, segundo o clube, o contrato é o maior já firmado em sua história. Os valores não foram divulgados.
  • Botafogo – VBet, contrato de 3 anos no valor de R$165 milhões (R$55 mi por temporada)
  • Ceará – Esportes da Sorte, contrato de 3 anos no valor de R$46 milhões (R$15,3 mi por temporada)
  • Corinthians – Esportes da Sorte, contrato de 3 anos no valor de R$309 milhões (R$103 mi por temporada)
  • Cruzeiro – Betfair, contato de 2 anos no valor de R$84 milhões (R$ 42 milhões por temporada)
  • Flamengo – Pixbet, contrato de 2 anos no valor de R$170 milhões (R$85 mi por temporada)
  • Fluminense – Superbet, contrato de 3 anos até 2026 no valor de R$126 milhões (R$42 milhões por temporada)
  • Fortaleza – Cassino.bet, contrato de 2 anos no valor de R$70 milhões (R$35 mi por temporada)
  • Grêmio – Alfa.Bet, contrato de 3 anos no valor de R$150 milhões (R$50 milhões por temporada, o valor pode variar a partir de metas obtidas)
  • Internacional – Alfa.Bet, contrato de 3 anos no valor de R$150 milhões (R$50 milhões por temporada, o valor pode variar a partir de metas obtidas)
  • Juventude – Stake, contrato de 2 anos até o fim de 2025 no valor de R$30 milhões (R$15 milhões por temporada)
  • Mirassol – Guaraná Poty, vale ressaltar, que há uma casa de apostas presente na parte frontal, ocupando uma espécie de segundo posto mais importante no manto do Mirassol, a 7KBet. Não há informações referentes ao valor.
  • Palmeiras – SportingBet, contrato de 3 anos no valor de R$300 milhões (R$100 milhões por temporada e através de metas chegar ao valor de R$ 170 milhões)
  • Bragantino – Red Bull, empresa dona do clube
  • Santos – Blaze, o Santos fechou no início de 2024 a renovação de contrato com Blaze, até abril de 2025. O contrato original com a Blaze era estimado em R$ 45 milhões, e após a renovação, os valores não foram divulgados.
  • Sport – Betnacional, contrato de 2 anos no valor de R$44 milhões (R$22 mi por temporada, podendo aumentar através de metas)
  • São Paulo – Superbet, contrato de 3 anos no valor de R$156 milhões (R$52 mi por temporada)
  • Vasco da Gama – Betfair, contrato de 2 anos que encerra no final de 2025 no valor de R$115 milhões (R$ 65 mi na primeira temporada, R$70 mi na segunda temporada)
  • Vitória – Bet7K, contrato de 3 anos no valor de R$60 milhões (R$20 mi por temporada)
  • ANUAL BRASILEIRÃO SÉRIA A: R$886,3 milhões, 4 times sem valores divulgados (Bahia, Red Bull Bragantino, Mirassol e Santos)

Como foi em 2024?

Seguindo a linha dos últimos anos, os bancos e as casas de apostas foram as maiores responsáveis pelos patrocínios do Campeonato Brasileiro em 2024, compondo 35 do total de 132 marcas que foram exibidas pelos 20 times da Série A. De acordo com o estudo Mapa do Patrocínio, feito pelo Ibope Repucom e divulgado neste mês, as companhias do setor financeiro lideraram a quantia, com 20 patrocínios, enquanto as bets estavam presentes em 18 clubes, com 15 empresas.

Em relação às casas de apostas, houve um crescimento de 25% em comparação com 2023, quando 12 empresas do setor estavam nos uniformes. Uma das explicações para o dado é o crescimento de contratos pontuais, que saltaram de sete, em 2023, para 25 em 2024 – um aumento de 257%.

O destaque ficou por parte do setor financeiro (bancos, corretoras, consórcios, seguradoras, entre outros), que passaram de 16 para 20 marcas na última temporada. Já as casas de aposta, inclusive, ocupam a vice-liderança do levantamento, com 15 empresas. Os serviços de saúde finalizam o top 3, com 13 marcas.

“Estamos colocando o Internacional na vanguarda do setor, combinando análise de dados, criatividade e alto poder de execução. Este é o inicio de um esforço ainda maior do clube para aumentar nossas receitas, e com isso sermos cada vez mais competitivos”, afirma o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos.

“Aumentamos a arrecadação em patrocínios com nosso novo contrato, que é um dos maiores do futebol do Nordeste, e coloca nosso clube em uma posição de disputar novos patamares”, aponta Yuri Romão, presidente do Sport Club do Recife.

Alimentação, com 11, e imobiliárias e construção, com sete, também tiveram notoriedade. Somadas, as companhias totalizaram 55% de todas as patrocinadoras de 2024.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Clubes do Brasileirão geram receita de quase R$1 bilhão com patrocínios no site CNN Brasil.

 

You Might Also Like

Charli xcx rebate críticas sobre usar autotune: “A melhor arte confronta” 

PMDF apreende arma e drogas em ocorrência de violência doméstica

Hailey mostra filho com Justin Bieber comendo prato típico brasileiro; veja 

Luana Piovani sobre deixar filho morar com o pai: “Melhor coisa que já fiz” 

Casa Branca faz live com Lo-Fi para promover projeto de corte de impostos 

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Portal Nação

Nas redes Sociais
FacebookLike
TwitterSiga nas redes
YoutubeSubscribe
TelegramSiga nas redes

Newsletter semanal

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Notícias populares
outros

TCE cobra concessionária e governo de SP sobre morte no metrô 

7 de maio de 2025
STJ mantém absolvição de mãe que levou filha ao Candomblé; entenda
Vídeo: Mulher é morta e transmissão ao vivo de igreja captura som de tiros 
Alberto Braga comenta reforma na gestão Bruno: “vai olhar para o União Brasil”
Elton John e Brandi Carlile lançam álbum que demorou 20 dias para ser feito 
- Publicidade -
Ad imageAd image
  • Avisos legais
  • Política de privacidade
  • Gerenciamento de Cookies
  • Termos e condições
  • Parceiros

Todas as últimas notícias do Portal Nação direto na sua caixa de entrada

Aqui no Portal Nação, acreditamos em criar os melhores produtos para a indústria que cruzam o melhor design de software, experiência do usuário e funcionalidade.

Nosso site armazena cookies no seu computador. Eles nos permitem lembrar de você e ajudam a personalizar sua experiência em nosso site.
Leia nossa política de privacidade para maiores infromações.

Copyright © 2023-2024 Portal Nação | Todos os Direitos Reservados

Orgulhosamente ❤️ por HubCloud © 2024. Todos os Direitos Reservados
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?