Evento terá participação do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), o deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania-SP) e o secretário-executivo do Ministério do Meio Ambiente, João Paulo Capobianco Macroeconomia CNN Brasil
Dando seguimento aos debates sobre a urgência do clima, a CNN Brasil promove na terça-feira (8) o evento CNN Talks: COP30 – Resiliência Climática: Regulação e Financiamento. A organização conta com apoio da Agência iNFRA.
O evento será realizado na Casa Parlamento, em Brasília, com transmissão ao vivo pelo YouTube da CNN Brasil a partir das 18h45.
Nesta edição, estarão presentes o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), o deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania-SP) e o secretário-executivo do Ministério do Meio Ambiente, João Paulo Capobianco.
Esta edição do CNN Talks será mediado pelo âncora Márcio Gomes, que tem se dedicado aos temas de sustentabilidade, e pelo diretor editorial da CNN Brasil em Brasília, Daniel Rittner.
Representantes de áreas do governo federal ligadas a infraestrutura também fazem parte da lista de painelistas, entre eles o secretário de Energia Elétrica do MME (Ministério de Minas e Energia), Gentil Nogueira de Sá Júnior; o diretor-geral da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), Guilherme Sampaio; a diretora da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), Agnes da Costa e a diretora da Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários), Flávia Takafashi.
Do setor privado, estarão presentes o presidente da CNT (Confederação Nacional do Transporte), Vander Costa; o CEO da Enel Brasil, Antonio Scala; o CEO da Norsk Hydro Brasil, Anderson Baranov; o CEO da Motiva, Miguel Setas; e a diretora-executiva do Banco Bradesco, Silvana Rosa Machado.
Debates em alto nível sobre a COP30
A CNN Brasil realiza uma cobertura completa sobre a Conferência do Clima, que voltará as atenções do mundo todo para o Brasil. O portal conta com editoria especializada, além do quadro CNN Brasil na COP30 – Do Brasil para o Mundo, e das reportagens da jornalista e correspondente em Belém, Tayana Narcisa.
Em novembro, um time da CNN Brasil com âncoras, analistas e repórteres estará na capital paraense, no Parque da Cidade, prontos para entrar em cena ao longo da programação. A CNN Brasil também terá o casarão da Casa COP30 em Belém, de onde serão transmitidos os telejornais.
Também estão previstas novidades como a série “O Brasil está pronto para a COP30”, além da estreia da terceira temporada do CNN Sustentabilidade, em 26 de julho, com Márcio Gomes e o analista de meio ambiente Pedro Côrtes.
Antes, durante e depois da conferência, leitores e espectadores terão à disposição uma oferta completa de iniciativas do maior canal de notícias do país, que impacta mais de 80 milhões de espectadores e leitores mensalmente, por meio de TV, streaming, portal e redes sociais.
CNN Talks: debates e ideias em prol do Brasil
As edições do Talks já reuniram desde 2023 mais de 2,5 mil convidados em São Paulo, Brasília e no Rio de Janeiro. Os debates envolveram temas como infraestrutura, reforma tributária, transição energética, políticas de crédito, economia verde, tecnologia e cidades inteligentes, política industrial, crescimento econômico e o mercado de saúde no Brasil.
Entre os mais de 100 painelistas estão o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, os ministros Fernando Haddad (Fazenda), Alexandre Silveira (Minas e Energia), Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos) e Jader Filho (Cidades) e do ministro do STF Gilmar Mendes.
A lista se estende aos governadores Tarcísio de Freitas (São Paulo), Cláudio Castro (Rio de Janeiro) e Helder Barbalho (Pará), além do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e do ex-presidente do Banco Central Roberto Campos Neto.
Somadas, as edições do CNN Talks contaram com mais de 100 jornalistas de 35 veículos, como Folha de S.Paulo, O Estado de S. Paulo, Valor Econômico, O Globo, Broadcast, Reuters, Record, SBT, Bandeirantes, Jota, Poder360, Agência iNFRA, Neofeed, BM&C News, Bloomberg e Les Echos (França).
A extensa cobertura multiplataforma atraiu mais de 100 mil espectadores e leitores para as reportagens sobre os Talks. Os materiais também são divulgados no YouTube e nas redes sociais, além de exibições na grade do CNN Money e em programas como CNN Prime Time, CNN Novo Dia e Live CNN.
Publicado por Gabriel Bosa