Prova do concurso público contou com a participação de 970.037 candidatos Educação, Enem dos Concursos, MEC (Ministério da Educação) CNN Brasil
Os candidatos do CNU (Concurso Nacional Unificado) que desejam contestar as notas preliminares da prova discursiva já podem formalizar seus pedidos.
O prazo para interposição de recursos começou nesta segunda-feira (26) e se encerra amanhã, terça-feira (27).
Todo o procedimento deve ser realizado exclusivamente pelo portal oficial da FGV (Fundação Getúlio Vargas), banca organizadora do certame.
Transparência e critérios
Junto à nota preliminar, divulgada na última sexta-feira (23) em edição extra do Diário Oficial da União, a FGV disponibilizou o espelho de correção.
O documento permite que o candidato entenda detalhadamente quais critérios foram aplicados na avaliação dos Blocos 1 a 7 (discursivas) e dos Blocos 8 e 9 (redação).
Próximas etapas e cronograma
Após o período de recursos, a banca analisará as justificativas enviadas. O cronograma previsto para a reta final do concurso segue a seguinte ordem:
- 18 de fevereiro: Divulgação do resultado definitivo da prova discursiva e das respostas aos recursos.
- Fase de títulos: Avaliação de formações acadêmicas (pós-graduação, mestrado e doutorado).
- Verificações: Etapa de heteroidentificação para candidatos que concorrem às vagas reservadas (negros, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência).
- 20 de fevereiro: Publicação da classificação final (vagas imediatas e cadastro reserva) e primeira convocação para confirmação de interesse.
Os candidatos podem acompanhar o andamento do processo e consultar o desempenho individual diretamente na página oficial do CNU no site da FGV.
7 dicas para reduzir a ansiedade no momento de escolher uma carreira

