By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Portal Nação®Portal Nação®Portal Nação®
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Início
Lendo: Coca-Cola busca diversificar “cardápio” com venda de leite; entenda 
Compartilhe
Font ResizerAa
Portal Nação®Portal Nação®
  • Notícias
  • Esporte
  • TV Nação
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
Search
  • Início
Siga nas redes
Portal Nação® > Noticias > outros > Coca-Cola busca diversificar “cardápio” com venda de leite; entenda 
outros

Coca-Cola busca diversificar “cardápio” com venda de leite; entenda 

Última atualização: 16 de fevereiro de 2025 17:17
Published 16 de fevereiro de 2025
Compartilhe
Compartilhe

Em 2020, a companhia adquiriu totalmente a Fairlife por US$ 980 milhões iniciais — uma aquisição que superou em muito as expectativas da gigante dos refrigerantes
Este conteúdo foi originalmente publicado em Coca-Cola busca diversificar “cardápio” com venda de leite; entenda no site CNN Brasil.  Macroeconomia, CNN Brasil Money, Coca-Cola, EUA CNN Brasil

Contents
Leia MaisPicpay ganha prêmio de melhor banco digital do Brasil no iBest 202460% dos brasileiros de baixa renda não têm cartão de créditoEstimativas sobre PIB potencial divergem entre governo e instituiçõesLucrando com o bem-estarRiscos para o crescimento

Quando James Quincey se tornou CEO da Coca-Cola em 2017, o refrigerante estava em declínio devido aos seus efeitos na saúde. A gigante das bebidas estava embarcando em um esforço para diversificar seu alcance além da bebida açucarada. Diante disso, Quincey fez uma importante “jogada”: abandonar a gaseificação e apostar no leite de vaca.

Lançada em 2012, a Fairlife — originalmente fundada como uma joint venture entre a Coca-Cola e a produtora atacadista de laticínios Select Milk Producers — usava embalagens extravagantes e minimalistas que se adequavam ao fluxo de leites de amêndoa, proteína e até pistache de nicho, superando bebidas de grandes recipientes no corredor de laticínios dos supermercados.

Em 2020, a Coca-Cola adquiriu totalmente a Fairlife por US$ 980 milhões iniciais — uma aquisição que superou em muito as expectativas da gigante dos refrigerantes, em parte devido à popularidade nas mídias sociais no espaço de saúde e bem-estar.

Leia Mais

  • Picpay ganha prêmio de melhor banco digital do Brasil no iBest 2024

    Picpay ganha prêmio de melhor banco digital do Brasil no iBest 2024

  • 60% dos brasileiros de baixa renda não têm cartão de crédito

    60% dos brasileiros de baixa renda não têm cartão de crédito

  • Estimativas sobre PIB potencial divergem entre governo e instituições

    Estimativas sobre PIB potencial divergem entre governo e instituições

Enquanto os americanos enfrentam preços mais altos de alimentos e uma redução em seus gastos, eles ainda são atraídos pelo sistema ultrafiltrado da Fairlife, que elimina a lactose e o açúcar, mas dobra a proteína.

Em 2022, a Coca-Cola anunciou que as vendas da Fairlife ultrapassaram US$ 1 bilhão. O sucesso foi impulsionado pela marca de shake de proteína Core Power da Fairlife, que continua sendo um produto básico e popular em muitos supermercados e não tem muitos concorrentes diretos líderes de mercado.

Mas em sua última teleconferência de resultados na semana passada, a Coca-Cola projetou alguma moderação do crescimento da Fairlife em 2025 enquanto constrói uma instalação em Nova York e as bebidas gaseificadas ainda compõem a esmagadora maioria das vendas da Coca-Cola (sua concorrente, a Pepsi, por outro lado, se apoia em sua marca de lanches Frito-Lay). E quando comparado à outra grande aquisição da Coca-Cola no segmento fora dos refrigerantes — Costa Coffee em 2018 — Fairlife superou amplamente em termos de crescimento.

“A expectativa nunca foi que a Fairlife fosse tão bem-sucedida, acho que até mesmo para a Coca-Cola”, disse Kaumil Gajrawala, analista da empresa financeira Jeffries.

A aquisição foi estruturada para que houvesse um earn-out — o que significa que o valor pago será, em última análise, baseado no sucesso da marca de leite. Em negócios como esse, o comprador pode pagar menos do que comprar diretamente se não tiver certeza de que um produto será bem-sucedido, disse Gajrawala.

O pagamento total pela aquisição agora parece ser de US$ 6,2 bilhões, mais os US$ 980 milhões que a Coca pagou inicialmente, de acordo com o último relatório de lucros da Coca-Cola. Isso a tornaria uma das aquisições mais caras da empresa até o momento.

“O setor de laticínios tem sido complicado para a Coca-Cola entrar”, disse Gajrawala. “Nada será tão importante quanto uma marca registrada da Coca-Cola, mas essa é uma boa contribuição para o crescimento.”

Lucrando com o bem-estar

O mercado norte-americano mostrou que investirá em saúde, seja com os ovos caipiras da Vital Farms ou com o leite rico em proteínas da Fairlife. A Coca-Cola entrou na categoria certa na hora certa, disse o analista do Citi Filippo Falorni à CNN.

“Você teve um consumidor mais preocupado com a saúde nos Estados Unidos, e particularmente com um foco maior na ingestão de proteínas nos últimos dois anos”, disse Falorni.

Shakes de proteína representam um mercado de US$ 6 bilhões, de acordo com a Beverage Digest, uma publicação comercial global do setor de bebidas não alcoólicas.

Itens de mercearia na faixa de preço médio são frequentemente o que os americanos decidem parar de comprar, disse Gajrawala. Os consumidores estão procurando o produto de menor preço ou estão dispostos a pagar muito mais por algo que seja diferenciado.

A Fairlife, com sua marca de sucesso, conseguiu fazer o último, disse Gajrawala. E também se beneficia do sistema de distribuição gigante da Coca-Cola, que Falorni disse ser indiscutivelmente o melhor do mundo.

Riscos para o crescimento

Usuários do TikTok frequentemente postam fotos suas bebendo Core Power antes de um treino ou fazendo um café gelado matinal mais saudável usando leite da Fairlife.

Mas, da mesma forma que os itens se tornam virais nas mídias sociais, eles também podem sair de moda, especialmente no setor de saúde e bem-estar.

Além disso, em 2022, a Fairlife e a Coca-Cola concordaram com um acordo de US$ 21 milhões em uma ação coletiva sobre alegações de tratamento desumano de suas vacas. O processo alegou que os consumidores foram falsamente cobrados com um prêmio porque a Fairlife promoveu vacas bem tratadas.

No ano passado, a Fairlife inaugurou uma grande unidade de produção no estado de Nova York, mas a Coca-Cola “vai procurar mais categorias” para expandir suas ofertas, disse Falorni.

A Coca-Cola está “muito focada na Fairlife porque está indo muito bem. Mas não acho que eles vão parar por aí em termos de diversificação de portfólio”, avaliou o analista.

Frutas lideram alta de preços dos alimentos; veja quais mais subiram

Este conteúdo foi originalmente publicado em Coca-Cola busca diversificar “cardápio” com venda de leite; entenda no site CNN Brasil.

 

You Might Also Like

Corpo de músico brasileiro morto pela ditadura argentina é identificado após 50 anos

Presidente do partido de Bolsonaro busca apoio de Kassab para aprovar anistia

Corinthians x Cruzeiro: onde assistir à final Brasileirão Feminino 

Homem é preso por abusar de adolescente com espectro autista

Tici Pinheiro revela se família se mudará com César Tralli para o Rio 

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Portal Nação

Nas redes Sociais
FacebookLike
TwitterSiga nas redes
YoutubeSubscribe
TelegramSiga nas redes

Newsletter semanal

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Notícias populares
outros

Declaração Anual do MEI: saiba como fazer informe de faturamento 

7 de janeiro de 2025
Twenty One Pilots se apresenta no Rio de Janeiro nesta sexta (24) 
Toquinho fará turnê para celebrar 60 anos de carreira; vendas começam hoje 
Vídeo: torcedores de Botafogo e PSG trocam socos no Mundial de Clubes 
Fazenda considera manter isenção do IR em dois salários mínimos no Orçamento de 2025, diz Haddad 
- Publicidade -
Ad imageAd image
  • Avisos legais
  • Política de privacidade
  • Gerenciamento de Cookies
  • Termos e condições
  • Parceiros

Todas as últimas notícias do Portal Nação direto na sua caixa de entrada

Aqui no Portal Nação, acreditamos em criar os melhores produtos para a indústria que cruzam o melhor design de software, experiência do usuário e funcionalidade.

Nosso site armazena cookies no seu computador. Eles nos permitem lembrar de você e ajudam a personalizar sua experiência em nosso site.
Leia nossa política de privacidade para maiores infromações.

Copyright © 2023-2024 Portal Nação | Todos os Direitos Reservados

Orgulhosamente ❤️ por HubCloud © 2024. Todos os Direitos Reservados
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?