Terceira temporada da série será focada na personagem Abby; Neil Druckmann não terá envolvimento com a produção Entretenimento, #CNNPop, Pedro Pascal, The Last of Us CNN Brasil
O roteirista Neil Druckmann, um dos criadores do jogo e também da série de “The Last of Us”, anunciou que deixou a produção da série e não fará parte de sua 3ª temporada.
Em comunicado enviado para a imprensa, Druckmann afirmou que tomou a decisão para focar nos próximos lançamento da Naughty Dog, desenvolvedora americana de games que foi a responsável pelos jogos de “The Last of Us”.
“Eu tomei a difícil decisão de me afastar do processo criativo da série de ‘The Last of Us’, na HBO”, iniciou o cocriador da obra. “Com o trabalho da 2ª temporada finalizado, e sem me envolver em nenhuma vertente do 3º ano, agora é a hora certa para focar completamente na Naughty Dog e em seus projetos futuros, incluindo comandar e dirigir nosso próximo jogo, ‘Intergalactic: The Heretic Prophet’”.
No texto, o roteirista ainda agradeceu pela participação na série, e também pela parceria com Craig Mazin. “Criar essa série foi um dos pontos altos da minha carreira. Foi uma honra trabalhar ao lado de Craig Mazin para produzir, dirigir e escrever essas duas temporadas”, finalizou.
Além de Druckmann, Halley Gross, responsável pela construção dos arcos de Ellie e Dina — assim como as histórias de Abby, Lev e Yara —, também está fora da série da HBO.
Com uma 3ª temporada já confirmada, “The Last of Us” focará na personagem Abby (Kaitlyn Dever) como a nova protagonista da produção, e continuará a jornada de vingança de Ellie (Bella Ramsey).

