Recentemente, Thiago Carpini e Rogério Ceni perderam cargos neste mês
Este conteúdo foi originalmente publicado em Coincidência? São Paulo tem histórico de demissões de técnicos em abril no site CNN Brasil. São Paulo (Clube), CNN Esportes, Futebol brasileiro, Luis Zubeldía, Rogério Ceni, São Paulo (time), Thiago Carpini CNN Brasil
O São Paulo vive uma crise na temporada após desempenhos ruins na Libertadores e no Campeonato Brasileiro. Com isso, a pressão contra o técnico Luis Zubeldía está cada vez maior.
Torcedores do Tricolor vaiaram e xingaram o treinador argentino após o empate contra o Alianza Lima pela competição continental.
No último domingo (13), no tropeço contra o Cruzeiro, mais vaias e insatisfação dos são-paulinos que compareceram ao MorumBIS.
Apesar dos pedidos de demissão vindo das arquibancadas, Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, garantiu a permanência de Zubeldía no cargo.
O mês de abril pode ser crucial para uma reviravolta na vida de Zubeldía.
O São Paulo tem cinco jogos até o dia 30, em duelos do Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil. Os duelos devem definir a continuidade do treinador argentino no cargo.
Demissões em abril
Coincidência ou não, os últimos dois técnicos demitidos do São Paulo, Rogério Ceni e Thiago Carpini, não resistiram ao mês de abril.
Em 19 de abril de 2023, Ceni deixou o cargo após a pressão pela eliminação para o Água Santa nas quartas de final do Paulistão.
Praticamente um ano depois, em 18 de abril de 2024, foi a vez de Carpini ser demitido.
Mesmo conquistando a Supercopa do Brasil contra o Palmeiras, o treinador que atualmente comanda o Vitória teve o trabalho interrompido após um início ruim de Libertadores e Brasileirão, assim como está acontecendo com Zubeldía.
Entre as demissões de Rogério Ceni e Carpini, Dorival Júnior foi o técnico são-paulino, conquistando a Copa do Brasil inédita. O treinador deixou o Tricolor em janeiro de 2024, mas por ter recebido um convite da Seleção Brasileira, e não por escolha da diretoria.
Pressão em Zubeldía
Até o fim de abril, o São Paulo deve entrar em campo cinco vezes: contra o Botafogo (Brasileirão), Santos (Brasileirão), Libertad (Copa Libertadores), Ceará (Brasileirão) e Náutico (Copa do Brasil).
Será que Zubeldía resiste ao temido mês de abril?
Este conteúdo foi originalmente publicado em Coincidência? São Paulo tem histórico de demissões de técnicos em abril no site CNN Brasil.