Governador esteve presente, na última terça-feira (21), na cerimônia de entrega das obras de ampliação do aeroporto de Foz do Iguaçu
Este conteúdo foi originalmente publicado em Colhendo frutos do bom planejamento que fizemos para Foz, diz Ratinho Jr. no site CNN Brasil. Política, -agencia-cnn-, foz do iguaçu, Ministério de Portos e Aeroportos, Ratinho Júnior CNN Brasil
O governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), disse na última terça-feira (21) que momento é de colher os frutos do “bom planejamento” feito para Foz do Iguaçu, que, de acordo com ele, é o segundo lugar que atrai mais turistas para o Brasil, ficando atrás apenas do Rio de Janeiro.
“É a somatória do bom planejamento que nós fizemos para Foz do Iguaçu e que agora nós estamos colhendo os resultados”, disse o governador na cerimônia de entrega das obras de ampliação do aeroporto do município.
Ratinho Jr. destacou que, a princípio, a maior dificuldade da gestão era manter os turistas por mais tempo na cidade, o que – de acordo com ele – vai mudar a partir de investimentos mais robustos em setores como hotelaria, restaurantes, lazer, entre outros.
Ele afirma que a modernização do aeroporto também ajudará muito nesse sentido.
“É uma importância fantástica para a expansão do setor do turismo, que é a base econômica de Foz do Iguaçu. O que movimenta a economia de Foz do Iguaçu é o turismo”, afirmou o governador. “Aqui não tinha um aeroporto que descia avião internacional. Então, com a reestruturação da pista que fizemos, mais agora toda essa estrutura da parte física, do receptivo, […] coloca Foz do Iguaçu entre os aeroportos mais importantes do Brasil”, concluiu.
Obras no aeroporto
As obras de ampliação e modernização do aeroporto fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal (PAC).
De acordo com o Ministério de Portos e Aeroportos, “a requalificação do aeroporto incluiu a ampliação do terminal de passageiros para 5 mil m², uma nova área de check-in com mais de 30 balcões e esteira de bagagens automatizada, uma sala de embarque internacional conectada às aeronaves por pontes de embarque, e a ampliação da sala de embarque doméstico em 700 m²”.
No município também será instalada uma unidade do Centre Pompidou, de Paris, um dos museus mais importantes e inovadores do mundo. A instalação será feita em um território de 24 mil metros quadrados, com previsão de inauguração para o próximo ano.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Colhendo frutos do bom planejamento que fizemos para Foz, diz Ratinho Jr. no site CNN Brasil.