Vítima foi atacada após confusão entre apoiadores do Atlético Nacional
Este conteúdo foi originalmente publicado em Colombiano morre durante briga entre torcedores em Porto Alegre no site CNN Brasil. Rio Grande do Sul, -agencia-cnn-, Briga de torcidas, Polícia CNN Brasil
Um colombiano foi morto a facadas durante uma briga entre torcidas rivais do Atlético Nacional na madrugada desta sexta-feira (11) em Porto Alegre. Segundo a polícia, a vítima é Alejandro Lopera Zuluaga, de 28 anos. O crime aconteceu após o jogo do time colombiano contra o Internacional pela copa Libertadores da América.
A Brigada Militar informou que a vítima foi colocada em um carro de aplicativo para que fosse levada a um hospital. Durante o trajeto, o veículo parou em um ponto de policiamento, quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para a confirmação da morte.
Na briga, outro torcedor colombiano também ficou ferido. Segundo a delegada responsável pelo caso, Raíssa Araújo, esse homem teria tentado fugir, mas outros torcedores do Atlético impediram. Ele foi levado ao hospital e passou por cirurgia. O estado de saúde da vítima é gravíssimo.
A polícia está buscando identificar todos os envolvidos.
Clima hostil
Segundo testemunhas, a rivalidade entre os torcedores do Atlético Nacional é muito hostil e conflitos como esse são comuns no país. O delegado Mario Souza, que também está a frente do caso, contou que houve diversas brigas durante a madrugada.
Enquanto caminhavam juntos, os grupos se xingavam, se provocavam e até se empurravam, o que ocasionou em pequenas brigas após o jogo. “Ocorreram várias brigas e tumultos entre eles, mas de forma rápida e hostil”, completou o delegado.
O delegado acrescentou que as torcidas do time colombiano estavam separadas dentro do estádio.
* Sob supervisão
Este conteúdo foi originalmente publicado em Colombiano morre durante briga entre torcedores em Porto Alegre no site CNN Brasil.