Projeto visa ampliar a entrada de luz natural e a privacidade entre as unidades Lifestyle, #CNNPop, apartamentos, Arquitetura CNN Brasil
O primeiro edifício “quebra-cabeça” chega ao Brasil oferecendo seis plantas diferentes ao longo da mesma torre. Como o próprio nome já explica, as unidades se encaixam como peças de um jogo e prometem garantir mais luz natural e privacidade entre os apartamentos.
A inovação estará disponível próximo à Praia de Perequê em Porto Belo, Santa Catarina, com 48 unidades no total, entre 152 m² e 197 m² de área privativa e um ticket médio superior a R$ 3,7 milhões.
Com arquitetura inteligente, o projeto ainda promete criar “uma fachada orgânica e dinâmica para ampliar a ventilação cruzada” é do Hera Phacz Home, da Phacz Empreendimentos, que está com a entrega prevista para o segundo semestre de 2027.
“Aplicar o conceito ‘puzzle living’ em um edifício vertical foi um desafio técnico e criativo que investimos desde o início. Alternar seis plantas ao longo da torre exigiu um trabalho minucioso de compatibilização entre arquitetura, engenharia e desempenho estrutural”, afirma Esdras Constantino, diretor comercial e de marketing da construtora citada.
Ainda segundo Constantino, o edifício “quebra-cabeça” “não são apenas uma solução arquitetônica, mas uma forma inteligente de garantir mais privacidade, conforto e versatilidade.”
Arquiteto pede à Inteligência Artificial para projetar os edifícios do futuro