Britânico da McLaren faz o melhor tempo nas duas primeiras sessões em Zandvoort Automobilismo, CNN Esportes, Fórmula 1, Lando Norris, outros esportes CNN Brasil
Lando Norris dominou os treinos livres do GP da Holanda nesta sexta-feira (29).
O piloto da McLaren liderou tanto a primeira quanto a segunda sessão, ambas interrompidas por acidentes e bandeiras vermelhas.
Oscar Piastri, companheiro de equipe de Norris e líder do campeonato, foi o segundo mais rápido no TL1, mas perdeu a posição para Fernando Alonso, da Aston Martin, no TL2.
Os três registraram voltas em diferença inferior a um décimo.
Na disputa pelo título, os dois pilotos da McLaren estão separados por nove pontos restando dez corridas para o fim da temporada. George Russell, da Mercedes, ficou em quarto lugar.
O ídolo local Max Verstappen foi o sexto mais veloz no TL1 e subiu para quinto no TL2.
O segundo treino começou com leve garoa, sem necessidade de pneus de chuva.
Batidas e surpresas
A sessão foi interrompida após Lance Stroll, que havia sido o terceiro mais rápido no TL1, perder o controle no contorno da curva três e bater no muro. O canadense disse que foi “um pequeno erro de freada”.
Nos boxes, Piastri quase se chocou com Russell ao tentar contornar Norris. A direção de prova aplicou multa de 5 mil euros à McLaren.
“Assustou um pouco, porque na saída do pit não esperamos isso”, disse Russell.
Lewis Hamilton rodou duas vezes, mas conseguiu recuperar o controle e terminou em sexto.
Charles Leclerc, seu companheiro na Ferrari, foi oitavo após os dois ficarem apenas em 14º e 15º no primeiro treino.
Alex Albon também provocou bandeira vermelha no TL2 após travar a roda e bater sua Williams na curva um. James Vowles, chefe da equipe, citou o vento forte como fator para os erros.
Kimi Antonelli, da Mercedes, teve problemas de subesterço na curva nove e ficou preso na brita, encerrando sua participação de forma antecipada. O italiano terminou apenas em 12º.
Em seguida, com a 13º, ficou o brasileiro Gabriel Bortoleto.
F1: Bortoleto quebra mais um tabu para o Brasil no GP da Hungria

