Presidente do partido e ex-chefe do Executivo têm reunião marcada para segunda-feira com foco em decidir os rumos das candidaturas
Este conteúdo foi originalmente publicado em Com Bolsonaro e Valdemar, PL volta a discutir candidaturas ao Senado no site CNN Brasil. Política, Jair Bolsonaro, Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto CNN Brasil
As discussões em torno das candidaturas ao Senado pelo PL para as eleições de 2026 devem ter novos desdobramentos a partir de segunda-feira (17).
Após a liberação do contato entre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, a agenda para definir as candidaturas foi marcada às 15h.
Um dos nomes cotados para disputar uma vaga no Senado é o da ex-primeira dama Michelle Bolsonaro. Ela seria candidata pelo Distrito Federal.
Interlocutores do partido afirmam que todos os nomes passarão pelo aval de Bolsonaro, inclusive o dos suplentes.
O anúncio das candidaturas, porém, ainda deve demorar. “Se começar a anunciar muito cedo, eles começam a levar tiro muito cedo”, explicou Bolsonaro, em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (12).
O ex-presidente defende que o partido abocanhe mais cadeiras no Senado. “Precisamos de um Senado mais forte, pelo próprio equilíbrio dos poderes”, disse.
Atualmente, o PL tem a segunda maior bancada do Senado, com 14 parlamentares. A sigla fica atrás apenas do PSD, que lidera com 15 senadores.
Em 2026, a Casa Alta do Congresso renovará dois terços de suas cadeiras. Oito senadores da legenda deixarão seus cargos.
A expectativa da legenda é, também, que mais parlamentares migrem de outras siglas para o PL a tempo das eleições.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Com Bolsonaro e Valdemar, PL volta a discutir candidaturas ao Senado no site CNN Brasil.