Seleção Brasileira goleou o rival latino-americano por 41 a 20 na primeira partida da fase preliminar Outros Esportes, CNN Esportes, Handebol, outros esportes CNN Brasil
No confronto válido pela primeira rodada da fase preliminar do Mundial Feminino de Handebol, o Brasil venceu Cuba por 41 a 20 nesta quinta-feira (27), na Alemanha, e teve uma estreia positiva na competição.
Alexandra Nascimento, veterana de 44 anos e remanescente do título de 2013 pela Seleção Brasileira, foi a artilheira do Brasil na partida, com sete gols marcados. Destaque também para a ponteira Jamily Félix, estreante em Mundiais, com sete tentos anotados.
Nesta etapa do torneio, as três melhores equipes de cada grupo avançam para a rodada principal, onde se juntam a outros três países, formando um hexagonal.
O Brasil integra o grupo G, ao lado de Cuba, Suécia e Tchéquia. Caso avance nas três primeiras posições, o time treinado por Cristiano Rocha cruzará com três dos quatro integrantes da chave H, que possui Angola, Cazaquistão, Coreia do Sul e Noruega.
O próximo compromisso da equipe verde-amarela será no sábado (29), às 14h (de Brasília), diante das tchecas. Por fim, a Seleção Brasileira encerra sua participação na fase preliminar na segunda (1), às 16h30, contra a Suécia, quarta colocada nos Jogos Olímpicos de Paris-2024.
Rayssa Leal supera Vini Jr. em lista de atletas mais comercializáveis

