Após vencer a Itália, Seleção irá disputar uma Copa do Mundo após 28 anos, em 2026 Futebol, CNN Esportes, Copa do Mundo 2026, Erling Haaland, Manchester City, Noruega CNN Brasil
Erling Halaand aproveitou o vestiário da seleção norueguesa para comemorar a classificação para a Copa do Mundo de 2026 com muita festa e, principalmente, cerveja.
Neste domingo, a Noruega venceu a Itália por 4 a 1 e garantiu vaga no Mundial que, em 2026, completará um intervalo de 28 anos sem a participação dos noruegueses em Copas.
O registro da festa do atacante do Manchester City na companhia de outros atletas foi publicado nas redes. Veja:
Neymar vira carta de Yu-Gi-Oh! em parceria com eFootball; saiba mais
O jogo
Na partida válida pela 10ª rodada das Eliminatórias da Europa à Copa do Mundo de 2026, a Noruega venceu a Itália por 4 a 1 neste domingo (16), em Milão. O resultado assegurou os noruegueses na primeira colocação do grupo I e garantiu o retorno do país na competição intercontinental depois de 28 anos.
Precisando golear o adversário por 9 a 0 para tirar a diferença no saldo de gols, a Azzurri saiu na frente aos 11 minutos, com o jovem Francesco Pio Esposito. Já na segunda etapa, aos 18 minutos, a Noruega igualou o confronto graças ao tento de Antonio Nusa.
Os visitantes assumiram a liderança do placar na marca de 33 minutos, com o gol do artilheiro Erling Haaland. No lance seguinte, ele ampliou a vantagem da Noruega. Por fim, Strand Larsen marcou nos acréscimos e sacramentou a goleada em 4 a 1.
Esta será apenas a quarta vez na história que o país nórdico disputará a Copa do Mundo. Na última ocasião, em 1998, os noruegueses alcançaram a fase de oitavas de final, em campanha que contou com uma vitória sobre o Brasil.

