Uma das filhas de Diego Maradona revelou que técnico estava vestido como jogador do Boca Futebol Internacional, -agencia-reuters-, Boca Juniors, CNN Esportes, Futebol internacional CNN Brasil
Jogadores, dirigentes e torcedores do Boca Juniors se reuniram, nesta quinta-feira (9), no estádio La Bombonera para homenagear o treinador Miguel Ángel Russo, que morreu, na véspera, após uma longa batalha contra o câncer.
O capitão Edinson Cavani, o espanhol Ander Herrera e o restante do elenco do Boca, além do presidente Juan Román Riquelme, participaram do velório ao lado da família de Russo.
“Ele pediu para ser sepultado no campo do Boca. Estava vestido como jogador do Boca, e nos disseram que esse era o desejo dele”, disse Dalma, uma das filhas de Diego Maradona, à imprensa local.
O icônico estádio do Boca tornou-se o ponto central da despedida, reunindo milhares de pessoas para celebrar a vida e o legado do técnico, que morreu aos 69 anos, como técnico atual do clube.
-
1 de 9Miguel Ángel Russo com o Boca Juniors na Copa do Mundo de Clubes • Andy Lyons – FIFA/FIFA via Getty Images
-
2 de 9Miguel Ángel Russo, técnico do Boca Juniors, durante entrevista coletiva em Miami • Hector Vivas – FIFA/FIFA via Getty Images
-
3 de 9Miguel Ángel Russo em seu último jogo pelo Boca Juniors, contra o Central Córdoba, em 21 de setembro • Marcelo Endelli/Getty Images
-
-
4 de 9Miguel Ángel Russo é apresentado em junho ao lado do atual presidente do Boca Juniors, Juan Román Riquelme • Sebastián Rodeiro/Getty Images
-
5 de 9Miguel Ángel Russo levou o San Lorenzo às semifinais do Argentino • Marcelo Endelli/Getty Images
-
6 de 9Miguel Ángel Russo como técnico do Rosario Central na Sul-Americana de 2024 • Mateo Occhi/Getty Images
-
-
7 de 9Miguel Ángel Russo como técnico do Rosario Central, em 2023 • Marcos Brindicci/Getty Images
-
8 de 9Miguel Ángel Russo sorri ao lado de Carlos Tévez em jogo do Boca Juniors, em 2020 • Alejandro Pagni – Pool/Getty Images
-
9 de 9Miguel Ángel Russo ao lado de Ramon Díaz antes da final da Libertadores de 2018, entre Boca Juniors e River Plate, no Santiago Bernabéu • Matthias Hangst/Getty Images
-
Despedida emocionante e homenagens no estádio
Jogadores e funcionários usaram braçadeiras pretas, enquanto as arquibancadas exibiam faixas com o nome de Russo e mensagens emocionadas dos torcedores.
Atletas do San Lorenzo, equipe que Russo comandou em 2024, além de torcedores do River Plate e de outros clubes argentinos, também estiveram presentes na cerimônia.
“É impressionante como ele deixou uma marca até nos que não torcem para o Boca. Torcedores do River mostrando solidariedade com o Boca… Temos que agradecer por tudo de bom que ele fez por todos”, disse Magali Alies, torcedora de 34 anos, à Reuters.

Conhecido por sua inteligência tática e liderança, Russo levou o Boca a conquistas nacionais e internacionais, incluindo o título da Copa Libertadores de 2007, o último do clube.
Carreira e legado no futebol argentino
Russo teve uma extensa carreira como treinador por mais de três décadas, dirigindo clubes da Argentina e de outros países da América do Sul. Sua força ao enfrentar o câncer enquanto continuava trabalhando foi amplamente admirada.
A cerimônia desta quinta incluiu um minuto de silêncio, seguido de cânticos de torcedores entoando músicas do clube em homenagem a Russo.
Libertadores 2025: veja classificados e confrontos da semifinal
“Viemos nos despedir do Russo, agradecer por tudo o que ele nos deu e porque ele merece. Sempre foi uma pessoa educada e muito respeitosa”, disse Maris Olivares, 65 anos, à Reuters.
Antes de se tornar um técnico consagrado, Russo atuou toda a carreira como volante no Estudiantes.
Tributos e adiamento de jogo do Boca Juniors
Outro torcedor, Roberto Aufiero, vestindo a camisa vermelha e branca do Estudiantes, afirmou:
“Para nós, Russo foi o filho pródigo do Estudiantes, também foi um herói. Estou com esta camisa porque é a de 1995, do acesso. Ele nos levou de volta, quebrou todos os recordes.”
Pepe Mujica xingou a Fifa na Copa do Mundo do Brasil; relembre
O presidente da FIFA, Gianni Infantino, prestou homenagem nas redes sociais, chamando Russo de “um homem do futebol que deu tudo ao esporte que tanto amava.”
A liga argentina anunciou na quarta-feira que a partida do Clausura entre Boca Juniors e Barracas Central, marcada para sábado (11), foi adiada.