Entidade também aprovou mudanças para atuar como autorreguladora de mercado Mercado, Bolsa de Valores, CNN Brasil Money, Mercado Financeiro CNN Brasil
A Ancord (Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias) aprovou, nesta quinta-feira (13), mudanças em seu estatuto social.
Agora, a associação passa aceitar novas categorias de associadas, permitindo o ingresso de PSAVs (Prestadoras de Serviços de Ativos Virtuais) e de administradoras de mercado organizado, que incluem bolsas de valores, commodities e ativos digitais.
Outro ponto é que a entidade passa a atuar como autorreguladora, podendo definir e aplicar regras de conduta próprias, a fim de complementar a regulação estatal. O modelo já é adotado nos principais mercados do exterior, como Nova York e Londres.
“Este é um marco na história da indústria de intermediação. A Ancord passa a ter a capacidade de criar e fiscalizar padrões de conduta, fortalecendo a transparência e a ética do setor, além de abrir as portas para novas plataformas de negociação que possam competir e inovar no mercado brasileiro”, destaca Rafael Furlanetti, presidente do Conselho de Administração da entidade.
“O novo estatuto reforça o compromisso da Ancord com a evolução institucional do mercado brasileiro. Estamos construindo as bases de um ecossistema mais dinâmico, seguro e aberto à inovação”, complementa Furlanetti.

