Luciano Rodríguez e Willian José fizeram os gols do Tricolor de Aço na vitória por 3 a 2, nesta quarta-feira (30) Copa do Brasil, Bahia (time), CNN Esportes, Futebol brasileiro, Retrô-PE CNN Brasil
O Bahia deu o primeiro passo rumo à classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Na partida desta quarta-feira (30), a equipe comandada por Rogério Ceni venceu o Retrô por 3 a 2, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador.
O uruguaio Luciano “Lucho” Rodríguez (duas vezes) e o centroavante Willian José marcaram os gols do Tricolor no confronto de ida da fase de oitavas de final. Diego Guerra e Mascote balançaram as redes do lado do Retrô.
O jogo de volta acontecerá na próxima quarta-feira (6), às 19h30 (de Brasília), na Arena Pernambuco, localizada na cidade de São Lourenço da Mata.
No Brasileirão, o Bahia se encontra na quarta colocação geral, em uma campanha de oito vitórias, quatro empates e apenas três derrotas. No sábado (2), às 16h, a equipe enfrentará o Sport, lanterna da competição.
Sobre a partida
Depois de um início morno, o Bahia saiu na frente do placar aos 18 minutos. O lateral Iago foi acionado na esquerda, cruzou forte e a bola passou por toda a área do Retrô. Na segunda trave, o ponta Kayky Chagas apareceu para rolar para o centroavante Luciano Rodríguez, que finalizou no alto para marcar.
No lance seguinte, o Tricolor de Aço ampliou sua vantagem. Erro na saída de bola do clube pernambucano, Lucho roubou a bola do zagueiro Robson e chutou na saída do goleiro Fabian Volpi, anotando o 2 a 0.
O Bahia seguiu pressionando o time visitante, mas viu os pernambucanos diminuírem na marca de 33 minutos. O goleiro Ronaldo tentou virar o jogo com os pés e acertou a cabeça do atacante Diego Guerra. A bola parou no fundo das redes e o Retrô marcou seu primeiro gol na partida.
Sem querer também é gol!


O Retrô diminuiu o placar, na saída errada do goleiro do Esquadrão! Temos uma partida, beleza?
#CopaBetanoDoBrasil pic.twitter.com/98e30z8lw9
— Copa do Brasil (@CopaDoBrasilCBF) July 30, 2025
Na volta do intervalo, o Tricolor levou perigo logo aos cinco minutos, em tentativa de Rodrigo Nestor que parou na ótima defesa de Fabian Volpi. A Fênix de Camaragibe respondeu com o atacante Mike, que bateu rasteiro e Ronaldo evitou o empate.
Após um longo período de pressão do Bahia, o clube mandante fez o terceiro aos 34 minutos. O ponta Ademir foi lançado em velocidade pelo meia Everton Ribeiro e cruzou para o centroavante Willian José anotar o 3 a 1.
Na reta final do confronto, o Retrô diminuiu mais uma vez a diferença no placar. Após uma cobrança de falta, o atacante Mascote desviou na pequena área e sacramentou o resultado da partida em 3 a 2.
Copa do Brasil: quem são e quantos títulos têm os campeões do torneio

