Apoiado no humor mais humano, o longa traz reflexões sobre família Entretenimento, #CNNPop, Filmes CNN Brasil
“Um Bom Filho à Casa Torna” traz o estilo de vida urbano, vaidoso e midiático de Roscoe (Martin Lawrence) e a simplicidade dos familiares que moram no sul dos Estados Unidos.
É desse choque cultural que surge boa parte das situações cômicas, além do arco emocional vivido por RJ, personagem de Lawrence, que passa por uma transição de carreira. O filme de 2008 soma a comicidade da história com as reflexões dos participantes da trama.
Roscoe Jenkins, o RJ, é um apresentador de televisão bem-sucedido que volta à pequena cidade onde nasceu para participar de uma reunião familiar. Este reencontro rapidamente se torna um teste de paciência e humildade, já que velhos ressentimentos, rivalidades e tradições vêm à tona, obrigando o protagonista a confrontar o passado.
O longa marca uma tentativa de humor menos físico e mais apoiado em diálogos e situações cotidianas, mantendo uma distância de personagens caricatos. O diretor, Malcom D. Lee é conhecido por explorar relações familiares e dinâmicas da comunidade afro-americana, privilegiando conflitos geracionais e afetivos.

