Ilia Topuria, atual dono da divisão peso-leve, anunciou nesta segunda (15) que não irá defender cinturão em janeiro, abrindo espaço para o brasileiro Lutas, -itatiaia-esportes-, Charles do Bronx, CNN Esportes, UFC CNN Brasil
Charles do Bronx, lenda do MMA brasileiro e ex-campeão do UFC, pode reconquistar o cinturão dos pesos-leves, aos 36 anos, em 2026. A janela de oportunidade se abre com o afastamento de Ilia Topuria, atual dono da divisão, anunciado oficialmente nesta segunda-feira (15).
O espanhol/georgiano não defenderá o título até 70kg em meio ao processo de divórcio. Com disso, existe a possibilidade da luta entre Justin Gaethje e Paddy Pimblett – já confirmada como válida pelo cinturão interino – ser elevada a disputa de cinturão linear.
O combate entre o estadunidense e o britânico foi confirmado para o UFC 324, em janeiro de 2026.
Poucos meses depois, Charles do Bronx, atual top 2 da categoria e último derrotado por Topuria, enfrenta Max Holloway pelo cinturão BMF. Caso vença a luta marcada para o UFC 326, em março, ele pode novamente disputar o cinturão linear, contra Gaethje ou Pimblett.
É importante destacar que Charles já venceu Justin Gaethje, com uma finalização no 1° round da luta principal do UFC 274, em 2022.
Mas, antes disso, Charlinho tem um duro duelo contra o “Blessed” Max Holloway. Os dois já se enfrentaram em 2015, e o estadunidense se deu melhor.

