A Chevrolet prepara a apresentação dos Onix e Onix Plus 2026, o que marcará a primeira reestilização do hatch e sedã compactos desde o lançamento deles no Brasil, em 2019. A atualização no design, porém, servirá também para a fabricante corrigir três “problemas” que os carros vinham enfrentando no Brasil. Veja a seguir:
Suspensão muito firme
A linha 2026 dos Onix e Onix Plus têm nova calibração para a suspensão, o que poderá ajudar a torná-los mais confortáveis. Embora os Chevrolet Onix sejam alguns dos carros mais populares do Brasil, esta segunda geração foi lançada com acerto bastante firme, o que faz os passageiros sacolejarem bastante em vias com asfalto ruim e leva a batidas secas em buracos, ainda que melhore a dinâmica do carro em trechos sinuosos. A Chevrolet pode ter equilibrado melhor essas características.

Para-choque que raspa
Por conta das exigências de eficiência, até agora todos os Chevrolet Onix tinham um spoiler na base do para-choque frontal que raspa com facilidade em rampas, lombadas e valetas. Na verdade, não é raro encontrar quem já tenha retirado a peça ou carros com o defletor rasgado.
Na linha 2026, os Chevrolet Onix e Onix Plus perdem esse spoiler frontal e, também com a ajuda do novo para-choque, o ângulo de ataque dos compactos será aumentado para 17°, o mesmo do Tracker atual.

Correia banhada a óleo
Conforme QUATRO RODAS antecipou na última semana, os motores de três cilindros da GM permanecem com a correia dentada banhada a óleo, mas com nova correia reforçada. Apuramos que a nova correia dentada tem material diferente, mais reforçado para o caso de ser submetido ao contato com óleo lubrificante inadequado.
A má fama do sistema vem de casos em que os clientes utilizaram um óleo fora das especificações da fabricante. A Chevrolet está, inclusive, revalidando a garantia do sistema da correia de sincronismo nos carros que já foram vendidos.

Para os carros novos, tanto os Onix e Onix Plus 2026 terão a garantia aumentada, dos três anos atuais para cinco anos desde que o comprador assine os termos do Onstar, que possui um plano gratuito de 10 anos com as funções de diagnóstico do veículo com alertas e notificação de manutenção para concessionária. A cobertura de 240.000 quilômetros para a correia dentada foi mantida.
Iluminação dos faróis

Nos Onix atuais, há a impressão de que os carros mais simples, com faróis que utilizam refletores, têm iluminação melhor que as versões mais completas, cujos faróis têm projetores elípticos. Isso vai mudar na linha 2026.
Os faróis full-led com luzes diurnas integradas equiparão os Onix e Onix Plus a partir da versão LTZ. As versões Premier e RS ainda terão leds nos faróis de neblina. Inclusive, a partir da linha 2026 o Onix RS assume o posto de topo de linha.

Força do motor
Isso não era um grande problema, mas os Chevrolet Onix tinham o torque máximo do motor 1.0 turbo, de 16,8 kgfm com gasolina e 16,3 kgfm com etanol, disponível um pouco mais tarde, a cerca de 2.000 rpm. Agora, este motor passa a ter injeção direta, o que reduzirá a potência de 121/116 cv para 115 cv tanto com álcool quanto com gasolina, mas o torque máximo será de 19 kgfm e estará disponível em sua plenitude em rotação mais baixa.
Equipamentos do Chevrolet Onix 2026
A partir do novo ano/modelo, todas as versões terão com chave presencial, maçanetas externas na cor do veículo, banco dianteiro com ajuste de altura, espelhos retrovisores com regulagem elétrica, OnStar e volante com ajuste de altura e profundidade.

Os Onix e Onix Plus LS serão os únicos que combinarão o antigo quadro de instrumentos analógico com a nova central multimídia de 11 polegadas. A partir da versão LT, porém, os compactos terão o novo quadro de instrumentos digital de 7 polegadas em layout semelhante ao visto no Tracker 2026. Todos terão painel atualizado, com direito às saídas de ar-condicionado mais retas.
Não há informações sobre novos equipamentos de segurança. O Chevrolet Onix já tinha seis airbags de série e tem monitor de pontos cegos nas versões mais caras. Há uma nova opção de cor, chamada de vermelho Scarlet.