De acordo com a organização do evento, Roberto Junkes sofreu um grave acidente no km 15,5 do percurso Santa Catarina, -agencia-cnn-, Acidente, Morte CNN Brasil
O empresário Roberto Junkes, de 64 anos, morreu no último sábado (12) enquanto participava da Adventure Cup, o maior campeonato de Rally Baja do Brasil. Ele sofreu um grave acidente no km 15,5 do percurso, realizado no município de Paulo Lopes, em Santa Catarina.
O morador de Criciúma foi prontamente atendido pela equipe de resgate, que acionou o helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros. No entanto, de acordo com a organização do evento, apesar de todos os esforços e dos procedimentos realizados, o competidor não resistiu aos ferimentos e faleceu.
“A organização da Adventure Cup está profundamente consternada com essa perda irreparável e se solidariza com os familiares e amigos neste momento de dor”, informou a nota oficial.
Nas redes sociais, amigos e conhecidos de Roberto prestaram homenagens e manifestaram pesar aos familiares. “Naquele momento, naquela curva, fazendo o que mais amava, ele era o homem mais feliz do mundo”, disse Evandro Carbonera, piloto de Rally.
“Morreu feliz fazendo o que gostava, mesmo assim uma grande perda, que Deus abençoe os corações dos familiares”, comentou um amigo.
O velório aconteceu na manhã deste domingo (13) na Capela Quartzo do Crematório Millenium, em Içara. A cerimônia de despedida está marcada para esta segunda-feira (14) às 11h.
*Sob supervisão de Carolina Figueiredo