Autor de hits como “Jesus, Take the Wheel” de Carrie Underwood, Brett James faleceu aos 57 anos em acidente com avião de pequeno porte na Carolina do Norte Entretenimento, -traducao-ia-, #CNNPop, Country, Morte, Música CNN Brasil
O compositor vencedor do Grammy Brett James, conhecido por criar hits como “Jesus, Take the Wheel” de Carrie Underwood, morreu em um acidente com um avião de pequeno porte na quinta-feira (19), segundo o Nashville Songwriters Hall of Fame. Ele tinha 57 anos.
Uma aeronave registrada em nome de James teria caído em um campo em Franklin, Carolina do Norte, a aproximadamente 435 quilômetros a sudeste de Nashville, por volta das 15h de quinta-feira, de acordo com dados do FlightAware e um comunicado da FAA.
O avião decolou do Aeroporto John C Tune em Nashville, segundo o FlightAware. A queda ocorreu em um campo próximo à Escola Fundamental Iotla Valley, conforme reportado pela WLOS, afiliada da CNN.
“Os alunos e funcionários estão seguros. Houve um acidente aéreo na propriedade vizinha. Novamente, todos os alunos e funcionários estão seguros”, escreveu o Gabinete do Xerife do Condado de Macon em uma publicação no Facebook.
Segundo a FAA, havia três pessoas a bordo da aeronave, e o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) informou que está investigando o caso.
A CNN entrou em contato com o Gabinete do Xerife do Condado de Macon para obter mais informações.
James, que trabalhou com megaestrelas como Taylor Swift, Bon Jovi e Keith Urban, ganhou um Grammy de Melhor Canção Country em 2006 por co-escrever “Jesus, Take the Wheel”. Ele também foi autor de “Out Last Night” de Kenny Chesney, e era considerado um dos colaboradores mais requisitados da indústria.
Suas mais de 500 canções aparecem em álbuns que venderam conjuntamente mais de 110 milhões de cópias, segundo a Associação Internacional de Compositores de Nashville.
Em 2020, James foi eleito para o Hall da Fama dos Compositores de Nashville. Ele também era proprietário da editora musical Cornman Music e atuava no conselho da Associação de Música Country e como curador nacional da Recording Academy, de acordo com a Sinfônica de Nashville.
“Brett era um colaborador de confiança dos maiores nomes da música country e um verdadeiro defensor de seus colegas compositores”, disse a Sociedade Americana de Compositores, Autores e Editores em uma publicação no Instagram anunciando a morte de James.
“Descanse em paz, amigo. Um verdadeiro astro. Companheiro aviador. Um dos melhores compositores e cantores da nossa cidade… uma lenda total”, escreveu o músico country Dierks Bentley no Instagram.
Veja as músicas mais ouvidas do cantor Michael Jackson, o Rei do Pop

