Treinador apontou que segundo tempo do jogo desta quarta-feira (29) foi o pior do Vozão no Brasileirão Futebol, -itatiaia-esportes-, Campeonato Brasileiro, Ceará (time), CNN Esportes, Fluminense, Futebol brasileiro CNN Brasil
O técnico Léo Condé demonstrou indignação com o erro de arbitragem que definiu a derrota do Ceará por 1 a 0 para o Fluminense, na noite desta quarta-feira (29), em duelo atrasado da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã.
O gol do Fluminense saiu após uma falta inexistente assinalada pelo árbitro Flávio Rodrigues de Souza, que marcou mão do zagueiro Marllon, mesmo sem toque na bola. O lateral Renê converteu a cobrança e garantiu o triunfo carioca.
O erro foi posteriormente reconhecido pelo árbitro, segundo relato do volante Richardson. Em entrevista coletiva, Condé lamentou a interferência da arbitragem, mas não poupou autocrítica.
“A gente não fez um bom jogo. No primeiro tempo a gente até conseguiu equilibrar forças, com o Fluminense um pouco melhor. Criou umas duas situações de gols, a gente teve uma possibilidade de encaixar uns dois contra-ataques”, avaliou.
“A gente fez, talvez, o pior segundo tempo nosso na competição. Foi muito abaixo. A gente não conseguiu marcar, não conseguiu jogar. Mérito também do Fluminense, mas de uma certa forma é algo que não é natural da nossa equipe”, acrescentou.
Mesmo insatisfeito com o resultado e com a interferência da arbitragem, Condé ressaltou a superioridade tricolor e comentou o impacto emocional que o erro teve sobre os jogadores, especialmente após conversa com o árbitro no fim do primeiro tempo.
-
1 de 9Jogadores do Fluminense comemorando o gol contra o Ceará, pelo Brasileirão • Lucas Merçon/Fluminense FC
-
2 de 9Renê e Lucho Acosta comemoram gol do Fluminense sobre o Ceará, pelo Brasileirão • Lucas Merçon/Fluminense FC
-
3 de 9Jogo entre Fluminense e Ceará, no Maracanã, pelo Brasileirão • Lucas Merçon/Fluminense FC
-
-
4 de 9Lance da partida entre Fluminense e Ceará, válida pelo Brasileirão • Lucas Merçon/Fluminense FC
-
5 de 9Luis Zubeldia, técnico do Fluminense • Lucas Merçon/Fluminense FC
-
6 de 9Duelo entre Fluminense e Ceará, pelo Brasileirão • Marcelo Gonçalves/Fluminense FC
-
-
7 de 9Fluminense x Ceará, no Maracanã • Reprodução/X/@FluminenseFC
-
8 de 9Camisa do Fluminense • Reprodução/X/@FluminenseFC
-
9 de 9Camisa do Ceará no Maracanã • Gabriel Silva/Ceará SC
-
“Não vamos tirar o mérito do Fluminense, foi merecedor de construir uma partida melhor que a nossa, mas o jogo foi decidido num lance que foi marcado de maneira equivocada, uma falta que não houve”, afirmou.
“Por mais que a gente tente manter o emocional, o controle dos atletas, acaba perdendo um pouco. É o momento decisivo da competição, onde qualquer ponto, qualquer gol, faz uma diferença muito grande. Então a gente fica muito chateado, indignado, com um erro assim”, complementou.
Por fim, Léo Condé reforçou a necessidade de reorganização e recuperação imediata do time, que soma três jogos sem vencer e ocupa a 13ª colocação, com 36 pontos, cinco acima do Vitória, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
“A gente tem que se reestruturar, buscar força, se ajustar. Temos dois jogos decisivos em sequência, com mando nosso, e a gente tem que tentar repetir as boas atuações que a gente já fez dentro dessa competição e que essa equipe tem capacidade de fazer”, concluiu.
No fim de semana, Ceará e Fluminense voltam a se enfrentar, dessa vez pela 31ª rodada da Série A. O duelo está marcado para domingo (2), às 16h (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza.

