Homem vivia com nome falso, arma de fogo e documentos adulterados. A fuga dele ocorreu após ação que libertou 27 presos de unidade no interior de Pernambuco Pernambuco, -agencia-cnn-, Piauí CNN Brasil
Um homem condenado por homicídio em Pernambuco e foragido desde 2020 foi preso nesta terça-feira (29) em Teresina, no Piauí. Identificado como Victor Vinicius Rodrigues Correia, o criminoso foi localizado após anos escondido e se apresentando com uma identidade falsa.
Victor escapou da Penitenciária de Limoeiro, no Agreste pernambucano, após uma explosão que destruiu parte do muro da unidade e resultou na fuga de 27 detentos. A evasão ocorreu em meio a uma das ações mais ousadas contra o sistema penitenciário do estado, que envolveu inclusive criminosos ligados a facções nacionais, como o PCC.
Desde então, o condenado passou a utilizar documentos em nome de Wallyson Henrique Rodrigues dos Santos. Ele se estabeleceu no Piauí, onde vivia com uma companheira e um filho registrado com a falsa identidade. Durante o período em que permaneceu escondido, construiu uma nova rotina, usando o nome fictício inclusive para se relacionar socialmente.
“Esse indivíduo teria vivido aqui com uma companheira e com quem tinha um filho. Essa companheira sequer sabia da real identidade do criminoso, tendo ele registrado a criança com nome falso. Inclusive, a companheira tatuou em sua pele o nome falso desse criminoso”, destacou o diretor de Inteligência da Polícia Civil do Piauí, delegado, Yan Brayner.
Ao ser abordado pelos agentes de segurança, o homem apresentou documentação adulterada. Na casa onde morava, foram apreendidos uma pistola de fabricação turca e mais de 60 munições, o que agrava sua situação penal. O material será periciado para apurar eventual ligação com outros crimes.
A prisão ocorreu durante a Operação Lembrados, que visa localizar foragidos de outros estados que tentam se esconder no Piauí. Após a detenção, o homem foi encaminhado para os procedimentos legais e permanece à disposição da Justiça. A expectativa é de que a prisão em flagrante seja convertida em preventiva.

