Conference Board informou nesta terça-feira (28) que seu índice de confiança do consumidor caiu para 94,6 neste mês, em comparação com 95,6 em setembro em dado revisado para cima Macroeconomia, -agencia-reuters-, CNN Brasil Money, Confiança do consumidor, Economia americana, Estados Unidos CNN Brasil
A confiança do consumidor dos Estados Unidos diminuiu em outubro em meio às preocupações das famílias com a disponibilidade de empregos nos próximos seis meses e com a persistência de preços mais altos devido às tarifas sobre as importações.
O Conference Board informou nesta terça-feira (28) que seu índice de confiança do consumidor caiu para 94,6 neste mês, em comparação com 95,6 em setembro em dado revisado para cima.
Economistas consultados pela Reuters previam que o índice cairia para 93,2, em comparação com 94,2 registrados inicialmente em setembro.
“Os consumidores estavam um pouco mais pessimistas em relação à disponibilidade futura de empregos e às condições futuras dos negócios, enquanto o otimismo em relação à renda futura recuou ligeiramente”, disse Stephanie Guichard, economista sênior de indicadores globais do Conference Board.

