Cotidiano do mascote na instituição viralizou nas redes sociais
Este conteúdo foi originalmente publicado em Conheça a rotina de Silveira, o cão que virou pró-reitor da UFSM no site CNN Brasil. Educação, Cachorro, Rio Grande do Sul, Universidade CNN Brasil
Mascote da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no Rio Grande do Sul, o cão Silveira viralizou nas redes sociais. O pet chegou na instituição há cerca de 10 anos, se tornando uma presença comum entre alunos, professores e funcionários.
O sofá da Biblioteca Central é o lugar preferido de Silveira. O apego é tamanho ao ponto do pet ficar irritado quando alguém se senta em seu lugar. Segundo a UFSM, o cachorro também costuma fazer uma “ronda” diária pelo campus. No período da manhã, passa pela Odontologia e Terapia Ocupacional, seguindo para outros locais posteriormente.
Por ser extremamente sociável, Silveira fica triste quando não vê pessoas por perto. Nas redes sociais, é possível encontrar registros dele sendo afagado pelos estudantes, participando de formaturas e atividades da UFSM, e recepcionado calouros no início dos semestres.
Com mais de 100 mil seguidores no Instagram, o mascote foi nomeado pró-reitor de Assuntos Caninos da UFSM. A cerimônia de “assinatura” da nomeação aconteceu ao lado do reitor da instituição, Luciano Schuch.
Como ajudar?
Os cuidados de Silveira e outros animais que vivem na UFSM são encabeçados pelo projeto Zelo, conduzido pela própria instituição. Para ajudar a iniciativa você pode:
- Ser voluntário nos cuidados diários com os animais;
- Ajudar com transporte, lar temporário ou alimentação;
- Doar roupas e calçados em bom estado para o brechó;
- Adquirir produtos solidários na Cooperativa-Escola dos Estudantes do Colégio.
Mais informações estão disponíveis na página do Instagram @zeloufsm.
Quase 5 milhões de pets estão em situação de vulnerabilidade no Brasil
Este conteúdo foi originalmente publicado em Conheça a rotina de Silveira, o cão que virou pró-reitor da UFSM no site CNN Brasil.

