Britânica, que reinventou a publicação, anunciou a sua demissão em uma reunião, nesta quinta (26) Entretenimento, #CNNPop, Anna Wintour, Vogue CNN Brasil
Anna Wintour, considerada uma figura emblemática da moda atual, deixou o cargo de editora-chefe da Vogue após quase quatro décadas. Na função, ela reinventou a publicação, transformando um título cada vez menos aventureiro em uma potência que poderia definir e destruir tendências e designers.
A notícia foi compartilhada com os funcionários nesta quinta-feira (26) e confirmada à CNN pela editora da revista, Condé Nast. Além do cargo, a britânica está no comando do Met Gala desde 1995 e é responsável por escolher os convidados do evento.
A ocasião fashion é considerada uma das mais aclamadas da moda e reúne personalidades do mundo das artes em prol do acervo do Costume Institute do Metropolitan Museum of Art. Após o tapete vermelho, Anna ainda é responsável por escolher onde os convidados vão sentar durante o jantar formal.
Outra assinatura de Wintour é o seu visual: um par de óculos escuros e seu cabelo loiro por excelência, que também mantém o mesmo corte há anos.
Em uma entrevista com Christiane Amanpour, da CNN, em 2019, Wintour disse que seus óculos são “incrivelmente úteis porque você evita que as pessoas saibam o que você está pensando”. Em um encontro com o Rei Charles, ela tirou os óculos rapidamente, assim quando recebeu a Medalha Presidencial da Liberdade das mãos do então presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.
Além disso, vale citar que ela inspirou a editora de moda Miranda Priestly, papel de Meryl Streep em “O Diabo Veste Prada”.
Em setembro de 2022, a vida real imitou a arte durante um desfile em Nova York, quando designaram que a então editora-chefe da Vogue sentasse ao lado de Anne Hathaway, que na ocasião, utilizava um look parecido com o da sua personagem Andrea Sachs, a assistente pessoal de Miranda no filme.
Já em 2024, a influenciadora brasileira Gkay posou ao lado de Anna Wintour e não demorou para que seus seguidores realizassem comentários do tipo: “A Dona de tudo, a própria Miranda”, disse uma seguidora. “Oferece um convite para farofa em troco do Met Gala”, brincou outra.