Meio-campista assinou contrato válido até dezembro de 2027, sem custos pela transferência São Paulo (Clube), -itatiaia-esportes-, CNN Esportes, Futebol brasileiro, São Paulo (time) CNN Brasil
O São Paulo fechou a contratação de Danielzinho, meia que se destacou pelo Mirassol na Série A do Campeonato Brasileiro de 2025. Anunciado oficialmente na última sexta-feira (19), ele se notabilizou em clubes de menor expressão nos últimos anos e, inclusive, passou pelas categorias de base do Atlético.
Nascido em Andradina, no interior de São Paulo, ele iniciou a trajetória no Itapirense, onde estreou profissionalmente com apenas 16 anos. Ainda jovem, o jogador defendeu o Marília antes de chegar ao Atlético, onde concluiu o seu processo de formação nas categorias de base.
Pelo Galo, Danielzinho integrou o elenco principal na conquista da Copa do Brasil de 2014.
O meio-campista também atuou por Boa Esporte, Paraná, Ferroviária, Oeste, Osasco Audax, Coimbra (MG) e Linense até chegar ao Sampaio Corrêa. Pelo clube do Maranhão, foi campeão da Copa do Nordeste de 2018.
Em 2019, Danielzinho fechou com o Grêmio Novorizontino, onde teve dois acessos seguidos: do Campeonato Brasileiro de Série D, em 2020, e do Campeonato Brasileiro da Série C, no ano seguinte.
O meia chegou ao Mirassol para se notabilizar como uma das grandes peças no projeto do clube. Na primeira temporada, em 2023, foi finalista da Taça Independência — que substituiu o Troféu do Interior. No ano seguinte, conquistou o acesso da Série B para a Série A do Brasileirão.
Consolidado como um dos líderes do Mirassol, Danielzinho fez parte da histórica campanha do clube na elite do futebol brasileiro: com 67 pontos, o Mirassol se tornou o melhor estreante do Brasileirão em toda a era dos pontos corridos e conquistou vaga na Libertadores de 2026.
Ao longo das três temporadas pelo time do interior paulista, o meio-campista disputou 145 partidas antes de chegar ao Tricolor.
São Paulo contrata Danielzinho
O atleta assinou contrato válido até 31 de dezembro de 2027, com cláusula de renovação automática por mais um ano em caso de cumprimento de metas esportivas.
A contratação não tem custo de transferência para o São Paulo, uma vez que o vínculo de Danielzinho com o Mirassol se encerraria ao término deste ano.
O meio-campista realizou os exames médicos, conheceu a estrutura do centro de treinamento e será integrado ao elenco comandado pelo técnico Hernán Crespo no início de janeiro, quando o Tricolor iniciará a pré-temporada.
Ronaldo diz que João Fonseca já é realidade e detalha investimento

