O brasileiro enfrentará o tenista espanhol neste sábado (25), às 10h (de Brasília), em busca de uma vaga na decisão do torneio Tênis, CNN Esportes, João Fonseca, outros esportes CNN Brasil
O brasileiro João Fonseca se classificou, nesta sexta-feira (24), à semifinal do ATP 500 da Basileia, na Suíça. Com a vitória sobre o canadense Denis Shapovalov, ele avançou no torneio e irá enfrentar o espanhol Jaume Munar, de 28 anos.
Munar seguiu adiante na competição após superar o canadense Felix Auger-Aliassime, que desistiu do confronto antes do início do segundo set. No momento, o espanhol ocupa a 42ª posição do ranking de simples da ATP.
Formado na escola de tênis do ex-tenista Rafael Nadal, Jaume Munar alcançou a terceira colocação do ranking mundial júnior em 2015, após ser vice-campeão do Roland Garros da categoria.
Seu primeiro título em um torneio de nível Challenger ocorreu em agosto de 2017, quando superou o australiano Alex de Minaur, atual top-10 do mundo, na final do Aberto de Open Castilla e León, na Espanha.
Até o hoje, a única decisão de simples de Munar em um evento de nível ATP aconteceu em 2021, no Aberto de Andaluzia. Na ocasião, ele foi derrotado pelo compatriota Pablo Carreño Busta por 2 sets a 1 (6/1, 2/6 e 6/4).
Jogando duplas, Jaume Munar sofreu uma derrota para uma parceria brasileira na final do Rio Open de 2025, onde Rafael Matos e Marcelo Melo se sagraram campeões sobre o atleta e o também espanhol Pedro Martínez.
Duelo entre Fonseca e Munar
Atual 46º colocado do ranking da ATP, João Fonseca enfrentará Jaume Munar já neste sábado (25), às 10h (de Brasília), no segundo jogo da quadra central do ATP 500 da Basileia.
“Vai ser mais um jogo difícil. Apesar do Munar não ser um jogador com um ranking muito alto, ele joga muito bem nessas condições, então eu tenho que tomar cuidado”, analisou o brasileiro.
Do outro lado da chave, o francês Ugo Humbert enfrentará o vencedor da partida entre Casper Ruud, da Noruega, e Alejandro Davidovich Fokina, da Espanha, que acontece ainda nesta sexta-feira (24).
Djokovic diz que deseja ser técnico de João Fonseca após se aposentar

