Fisiculturista de 31 anos estreia no maior torneio da modalidade nesta temporada, na mesma categoria do favorito Ramon Dino Fisiculturismo, CNN Esportes, fisiculturismo, Mr Olympia, outros esportes CNN Brasil
Com Ramon Dino como um dos favoritos ao título, a categoria Classic Physique do Mr. Olympia contará com um brasileiro estreante no torneio: o paulista Marcello de Angelis.
Conhecido também como Marcello Horse, ele é um dos 59 fisiculturistas que representarão o país no maior torneio da modalidade. O Mr. Olympia 2025 acontece entre os dia 09 e 12 de outubro em Las Vegas, Estados Unidos.
Horse tem 31 anos de idade, é paulistano e uma das revelações do fisiculturismo nos últimos anos. O atleta começou a treinar aos 13 anos e a competir em 2014, com 20 anos, mas só se tornou profissional no final de 2021, ao vencer o Muscle Contest Super Show.
A carreira de Horse no bodybuilding foi construída na categoria Open, a mais tradicional e que exige um físico com maior volume. Ele havia tentado mudar uma vez, mas teve complicações de saúde e optou por permanecer.
Ele participou de alguns campeonatos profissionais, como o Romenia Pro 2023, torneio em que fez boa apresentação e terminou em terceiro lugar, o Arnold Classic Ohio 2024, quando ficou na nona posição, e o Praga Pro 2024, em que ficou em quinto.
Em junho deste ano, porém, Marcelo anunciou que iria reduzir o volume e o peso e passar a competir na Classic.
Drama familiar
Aos 15 anos de idade, Marcello De Angelis perdeu a irmã mais nova, de apenas 12 anos, que sofreu um AVC e morreu enquanto dormia. Horse, então, encontrou no fisiculturismo uma forma de lidar com a dor e encontrar um propósito.
“No fisiculturismo eu me encontrei depois que minha irmã faleceu, na adolescência, eu me apaixonei pela musculação e comecei a competir por amor, não tinha Instagram, Youtube, depois que veio tudo. Deus levou minha irmã, mas me trouxe muitos irmãos de ferro e da vida por meio do esporte”, afirmou o fisiculturista em vídeo publicado no Instagram.
Horse vaiado em Portugal
Recentemente, ele foi vaiado ao ser campeão no Portugal Pro 2025 na categoria Classic Physique. A reação do público foi porque o competidor português, Eduardo Duarte, ficou em segundo lugar.
Ao perceber as vaias, Eduardo prontamente acenou para a plateia, fez um gesto de não com a cabeça, puxou Marcelo e pediu para que todos aplaudissem o brasileiro, o que foi atendido pelos torcedores presentes.
Os dois atletas se abraçaram e se cumprimentaram no palco. O título garantiu a vaga no Mr. Olympia deste ano para Marcello Horse.
Parceiro de Virginia
Em junho deste ano, de Angelis fechou uma parceria com a Wepink, marca de suplementos e produtos de beleza que tem a influenciadora Virginia Fonseca como proprietária.
“Agora faço parte do time da Wepink e venho anunciar que estou mudando para a Classic Physique. Alinhar minha vida profissional, pessoal e atleta numa só direção, mais qualidade de vida e longevidade ainda competindo no mais alto nível representando o Brasil e agora a Wepink”, escreveu ele na época.
O fisiculturista era patrocinado pela Growth, marca de suplemento já conhecida e parceira de vários atletas brasileiros. A mudança para uma empresa que ainda não tem tradição no universo bodybuilder surpreendeu fãs e influenciadores.

