Equipe francesa vai disputar a segunda divisão na próxima temporada; artilheiro ex-São Paulo passou por lá Futebol Internacional, CNN Esportes, Futebol internacional CNN Brasil
O Le Mans FC, time que disputa a Ligue 2, agora pertence ao tenista Novak Djokovic e aos ex-pilotos de Fórmula 1 Felipe Massa e Kevin Magnussen. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (31).
O investimento que comanda o Le Mans é liderado pelo grupo brasileiro OutField, um consórcio internacional cofundado por Pedro Olivera, e inclui Georgios Frangulis, CEO da marca global de alimentos saudáveis OakBerry.
Conheça o Le Mans
Fundado em 1985, após uma fusão entre o Union Sportive du Mans e o Le Mans Sports Club, o Le Mans passou por uma modernização em 2010 e se tornou Le Mans Football Club, deixando de usar o nome “Union Club 72”.
A equipe ganhou a promoção para a elite do Campeonato Francês pela primeira vez em 2004. No ano seguinte, o Le Mans acabou voltando para a Ligue 2, mas subiu novamente em 2006.
Neste período, o time francês pagou 3 milhões de dólares para tirar Grafite do São Paulo. O atacante vinha de títulos da Libertadores e do Mundial com o Tricolor Paulista.
Além de Grafite, o brasileiro Túlio de Melo também jogou pelo Le Mans. A lista de grandes nomes que defenderam o clube conta com os marfinenses Didier Drogba e Gervinho.