Sigla GTi virou símbolo de esportividade na Peugeot Auto, Peugeot, Stellantis CNN Brasil
A Peugeot lançou uma novidade para o 208. Sucesso comercial, o E-208 agora recebe o rótulo GTi, oferecendo um desempenho e um design mais esportivo.
Com rodas de 18 polegadas, o hatch 100% elétrico tem uma postura mais robusta e a marca promete um desempenho único no segmento. A carroceria é rebaixada em 30 mm e faixas dianteiras e traseiras alargadas de 56 mm e 27 mm, respectivamente.
Em números de potência, o E-208 GTi desenvolve 280 cv e 35,1 kgfm de torque. Desta forma, o modelo acelera do zero aos 100 km/h em 5,7 segundos, sendo limitado aos 180 km/h de velocidade máxima.
Apesar do desempenho e características, o carro deixa apenas na vontade, pois não é comercializado no mercado brasileiro.
Ainda sobre o esportivo elétrico, ele tem bateria da CATL com capacidade de 54 kWh e, com isso, ele tem uma autonomia de 350 km pelo ciclo WLTP. Na recarga, em uma estação de 100 kW, o E-208 GTi vai de 20-80% em 30 minutos.
Ele também oferece a função V2L, que permite alimentar um dispositivo elétrico por uma bateria de alta tensão do carro. Por exemplo, para recarregar uma bicicleta elétrica ou operar uma iluminação móvel.
Interior
Por dentro, a cor vermelha predomina, com tapetes e cintos de segurança na tonalidade. Os bancos dianteiros são esportivos com encosto de cabeça integrado – homenagem à forma dos assentos do 205 GTi 1.9.
O volante compacto ajuda na tocada esportiva. É composto por couro vermelho perfurado nas laterais, alcântara na parte superior e inferior e um emblema central que também é vermelho.

Sigla GTi na Peugeot
Há 40 anos, a marca do leão lançou o 205 GTi, um pequeno esportivo que marcou época ao combinar bom desempenho, prazer ao dirigir e design discreto, mas marcante. Ele foi pioneiro entre os compactos esportivos e teve versões com motor 1.6 (em 1984) e 1.9 (em 1986).
Desde então, a sigla GTi virou símbolo de esportividade na Peugeot, presente em modelos como 306, 206, 207 e 208, além de uma trajetória vitoriosa no automobilismo, especialmente em ralis.
Agora, a marca apresentou o primeiro GTi totalmente elétrico. Ele combina tecnologia moderna, desempenho e diversão ao volante.

