Muitos carros ficam de fora do mercado brasileiro, e aqui listamos alguns dos mais bem avaliados
Este conteúdo foi originalmente publicado em Conheça os 10 carros mais bem avaliados que não são vendidos no Brasil no site CNN Brasil. Auto, carros de luxo, indústria automotiva, mercado brasileiro CNN Brasil
Nos últimos anos, muitas montadoras têm ouvido seus clientes e importando para o Brasil carros que faziam sucesso lá fora mas que não eram trazidos para cá. Isso vale para esportivos, como o Ford Mustang GT e o Honda Civic Type-R, e também para picapes como a Ford F-150 e a Chevrolet Silverado.
Infelizmente, os exemplos não se estendem para muito além desses. A CNN preparou uma lista de carros muito bem avaliados que provavelmente fariam sucesso no Brasil, mas que não são vendidos oficialmente no país. Confira:
Mazda MX-5 Miata
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1 de 2Mazda MX-5 Miata: simples, leve e divertido • Mazda / Divulgação
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2 de 2O interior é simples e focado em uma experiência de pilotagem esportiva • Mazda / Divulgação
Mesmo não operando no Brasil, a Mazda tem uma legião de fãs no país. O MX-5 Miata é um dos modelos preferidos dos entusiastas. O pequeno conversível é reverenciado em todo o mundo pela sua esportividade, simplicidade e preço acessível (quando comparado a outros esportivos).
O Mazda MX-5 Miata 2025 vem equipado com um motor 2.0 a gasolina capaz de gerar 182 cv de potência e 20,8 kgfm de torque. O câmbio é um manual de seis marchas e a tração é traseira. Trata-se da receita perfeita para uma pilotagem esportiva e extremamente divertida. Os números são modestos, mas o carro é leve: pesa pouco mais de uma tonelada.
Assim como no caso dos outros carros da Mazda, não há previsão para que o MX-5 seja importado oficialmente para o Brasil, já que a marca não opera no país.
Honda Civic Si

O Civic Si já foi vendido no Brasil em gerações anteriores. Contudo, a versão Si do Civic atual não é vendida no país. O Honda Civic Si 2025 é equipado com motor 1.5 turbo, à gasolina, capaz de gerar 202 cv de potência e 26,5 kgfm de torque. O câmbio é um manual de seis marchas e a tração é dianteira.
Não há previsão para a venda do Civic Si da atual geração no Brasil. Curiosamente, a versão mais esportiva do Civic, o Type-R, começou a ser vendida oficialmente no Brasil recentemente.
Volkswagen Golf R

A Volkswagen optou por uma estratégia diferente da Honda. A marca anunciou que importará a versão esportiva intermediária do seu carro mais famoso para o Brasil (a versão GTI do Golf). Já a versão mais esportiva do modelo, o Golf R, provavelmente continuará não sendo vendida no país.
O motor 2.0 turbo à gasolina do Golf R é capaz de gerar 333 cv de potência e 42,8 kgfm de torque. O câmbio é um automatizado de dupla embreagem de sete marchas e a tração é integral, o que confere esportividade e versatilidade ao modelo.
Toyota Tundra

O anúncio de uma Toyota Tundra (importada de forma independente) que viralizou recentemente nas redes sociais acendeu em muitos “picapeiros” o desejo de ter essa picape oferecida oficialmente pela Toyota em nosso mercado. Afinal de contas, as principais picapes de grande porte norte-americanas, Ford F-150, Chevrolet Silverado e Ram, são hoje vendidas oficialmente no Brasil sem ter que lidar com a concorrência da Toyota.
Atualmente, a Toyota Tundra conta com motorização híbrida, associando um V6 3.7 biturbo à gasolina a uma assistência elétrica. Potência e torque variam dependendo da versão.
Suzuki Jimny (5 portas)

Recentemente, a Suzuki apresentou ao mundo uma versão do Jimny com portas traseiras, o que aumenta a praticidade do uso do off-road. O Jimny 5-door mede 3,98 metros de comprimento e 2,59 metros de entre-eixos. A largura e a altura são idênticas às da versão com duas portas.
O motor da versão é o mesmo dos outros Jimny, um 4 cilindros 1.5 movido à gasolina, capaz de gerar 108 cv de potência e 14,1 kgfm de torque. A depender da versão, ele vem equipado com câmbio manual de cinco marchas ou automático de quatro marchas. A tração é integral e o utilitário conta com todas as funções off-road que as trilhas mais técnicas podem exigir.
Em diversos mercados onde já foi lançada, a versão “5-door” do jipinho teve altíssima demanda. Ainda não há certeza sobre a vinda dessa versão ao Brasil, já que aqui até o futuro do Jimny duas portas é incerto.
Lotus Emira

O Porsche Cayman é um sucesso de vendas no Brasil. Mas talvez as coisas não fossem tão “fáceis” para a Porsche se o britânico Lotus Emira fosse vendido por aqui.
O Emira tem duas opções de motorização: ele pode vir equipado com um motor 2.0 turbo 4 cilindros ou com um V6 3.5 supercharged, ambos movidos à gasolina. Ambos produzem 405 cv de potência. Em termos de torque, o quatro cilindros gera 49 kgfm, enquanto o V6 gera 42,8 kgfm.
Há também mais de uma opção de câmbio: enquanto a versão Turbo SE (4 cilindros) vem equipada com câmbio automatizado de sete marchas, a versão V6 pode vir com manual de seis marchas ou automático de seis marchas. A tração é traseira.
Nissan Z

Com o fim da produção do GT-R, o Z passa a ser o único esportivo fabricado pela Nissan. O cupê segue tradições dos antecessores 350Z e 370Z, focando na experiência de pilotagem e esportividade.
O Nissan Z é equipado com um motor V6 3.0 biturbo à gasolina, que gera 405 cv de potência e 48 kgfm de torque (425 cv 53 kgfm na versão Nismo). Há duas opções de câmbio: um manual de seis marchas e um automático de nove marchas. A tração é traseira em todas as versões.
Alfa Romeo Giulia

Mesmo fazendo parte do grupo Stellantis, a Alfa Romeo permanece fora do mercado brasileiro.Em diversos mercados, o Alfa Romeo Giulia compete diretamente com sedãs alemães, como BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C.
Na versão de entrada, o italiano vem equipado com um motor 2.0 quatro cilindros turbo à gasolina, que gera 284 cv de potência e 40,8 kgfm de torque. O câmbio é automático e a tração é traseira.
Assim como no caso dos concorrentes alemães, o Giulia também tem uma versão esportiva, o Quadrifoglio. Essa versão vem com motor V6 2.9 biturbo à gasolina, que produz 527 cv de potência e 61,2 kgfm de torque.
Toyota Land Cruiser

Capacidade off-road digna de um Land Rover aliada à confiabilidade de um Toyota? Queremos! É isso o que oferece o Land Cruiser 2025, o utilitário mais capaz da Toyota. Infelizmente, o modelo não é importado oficialmente para o Brasil.Além das capacidades off-road, o Toyota Land Cruiser oferece muito espaço interno e conforto.
O motor do Land Cruiser é um 2.4 quatro cilindros (gasolina) associado a um sistema elétrico. O conjunto gera 330 cv de potência e 64,3 kgfm de torque. O câmbio do modelo é um automático de oito marchas. A tração é nas quatro rodas e ele conta com todas as funcionalidades de um off-road atual feito para terrenos difíceis. Caso fosse importado ao Brasil, o preço do Land Cruiser ultrapassaria facilmente os R$ 500 mil.
Subaru BRZ

A proposta do BRZ é ser um esportivo divertido e acessível. O modelo compartilha a plataforma, motor e diversos componentes com o Toyota GT86.
O BRZ é equipado com um motor 2.4 quatro cilindros movido à gasolina, que gera 231 cv de potência e 25,4 kgfm de torque.
O câmbio é manual na maioria das versões, mas em uma delas há a opção de câmbio automático. A tração é traseira. O carro é leve, pesa apenas 1.279 kg.
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