Dentre as novidades da premiação, as categorias principais contam com nomes nunca antes vistos Entretenimento, #CNNPop, Grammy, indicações CNN Brasil
Os indicados ao 68º Grammy foram anunciados nesta sexta-feira (07). A premiação conta com diferentes nomes que chamaram a atenção do público.
Além dos novos rostos, artistas conhecidos como Justin Bieber, Sabrina Carpenter e Doechii já estão garantidos na próxima edição com suas respectivas indicações.
Uma das novas artistas a concorrer ao Grammy é a neozeolandeza Rosé, conhecida por sua participação no grupo de K-Pop Blackpink. A cantora recebeu três indicações pela música “APT.”, uma colaboração com Bruno Mars e foi reconhecida para Gravação do Ano, Música do Ano e Melhor Performance de Dupla/Grupo.
O girlgroup Katseye também faz história em seu primeiro ano de carreira, recebendo indicações nas categorias de Artista Revelação e Melhor Performance de Pop de Dupla/Grupo pela música “Gabriela”, que foi composta por Charlie XCX.
Zara Larson, depois do lançamento de cinco álbuns, finalmente recebeu a tão esperada nomeação ao Grammy. A indicação veio por conta da música “Midnight Sun” e concorre à categoria de Melhor Gravação Pop Dance.
A canadense de 22 anos, Tate McRae também concorre à categoria de Melhor Gravação Pop Dance, pelo singles “Just Keep Watching“, lançado para a trilha sonora do filme “F1“.
As britânicas do Flo estão desde a esteia em 2019 buscando o reconhecimento da premiação. Este ano conquistaram sua primeira indicação à categoria de Melhor Álbum de R&B Progressivo por “Acess All Areas”
O sucesso do filme “Guerreiras do K-Pop” não ficou de fora da maior premiação da música. O grupo fictício Huntr/x recebeu indicações nas categorias de Música do Ano, Melhor Performance Pop de Dupla/Grupo, Melhor Gravação Remixada e Melhor Música Escrita para Mídia Visual, todas pela música “Golden“.
Conheça a cantora brasileira de 16 anos indicada ao Grammy Latino

