Grupo pede à comunidade internacional que “tome medidas imediatas para pressionar ocupação a parar o derramamento de sangue em Gaza”
Este conteúdo foi originalmente publicado em Coordenação com Israel confirma cumplicidade dos EUA na guerra, diz Hamas no site CNN Brasil. Internacional, Estados Unidos, EUA, Faixa de Gaza, Hamas, Israel CNN Brasil
A coordenação de Israel com os Estados Unidos antes da retomada da guerra de Gaza confirma a “cumplicidade de Washington na guerra”, disse o porta-voz do Hamas, Abdul Latif Al-Qanou, nesta terça-feira (18).
“A coordenação anterior da ocupação com a administração dos EUA confirma sua cumplicidade na guerra de genocídio contra nosso povo e fornece cobertura para os crimes de guerra”, comunicou Al-Qanou no aplicativo Telegram, acrescentando que o Hamas pede à comunidade internacional que “tome medidas imediatas para pressionar a ocupação a parar o derramamento de sangue em Gaza”.
A secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, comentou anteriormente que Israel notificou a administração Trump antes dos ataques em Gaza.
“A administração Trump e a Casa Branca foram consultadas pelos israelenses sobre seus ataques em Gaza esta noite – e como o presidente Trump deixou claro, o Hamas, os Houthis, todos os que buscam aterrorizar não apenas Israel, mas também os Estados Unidos, verão um preço a pagar. O inferno vai se soltar”, comunicou Leavitt à Fox News em uma entrevista.
Al-Qanou, do Hamas, falou que o grupo aderiu a “todos os termos” da trégua e “estava ansioso para consolidá-la e passar para a segunda fase, mas a ocupação recusou”.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Coordenação com Israel confirma cumplicidade dos EUA na guerra, diz Hamas no site CNN Brasil.