Em entrevista ao Jornada COP, Gilberto Tomazoni destacou a importância dos exemplos escaláveis de sustentabilidade no agronegócio; programa vai ao ar nesta sexta (7), no YouTube e sábado (8) na programação da CNN Agro, Agronegócio, COP30, JBS, Sustentabilidade CNN Brasil
A COP30 começa na próxima segunda-feira (10), em Belém, mas as discussões sobre as mudanças climáticas, que ocorrem durante todo o ano entre os quase 200 países que participam do grupo, já tem avançado.
Em entrevista ao Jornada COP desta semana, o CEO Global da JBS, Gilberto Tomazoni, disse que a Conferência é uma oportunidade para o Brasil mostrar exemplos de sustentabilidade escaláveis para o mundo e que não é preciso desmatar para produzir mais.
“Temos que mudar essa narrativa. O que o Brasil já está fazendo, o que tem de produtividade, os exemplos que nós estamos levando mostram que podemos produzir mais sem abrir novas áreas”, disse.
Jornada COP
Apresentado por Julliana Lopes e Ricardo Mussa, presidente da SB COP – iniciativa liderada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) que reúne empresas e instituições do Brasil e do mundo para fortalecer a participação do setor produtivo nas discussões da COP30 – o Jornada COP aborda como o mundo dos negócios pode contribuir para o crescimento sustentável do planeta.
O programa destaca o legado do setor privado nas diferentes frentes da transição climática, além de apresentar cases de sucesso e boas práticas em sustentabilidade, inovação e economia verde.
O programa é exibido às sextas-feiras, às 18h, no YouTube da CNN Brasil, e aos sábados, às 22h45, na programação da TV.
COP30 em Belém: o significado para o Brasil em sediar o encontro

