By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Portal Nação®Portal Nação®Portal Nação®
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Início
Lendo: COP30: motéis se readequam e entram no mapa da hospedagem para turistas 
Compartilhe
Font ResizerAa
Portal Nação®Portal Nação®
  • Notícias
  • Esporte
  • TV Nação
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
Search
  • Início
Siga nas redes
Portal Nação® > Noticias > outros > COP30: motéis se readequam e entram no mapa da hospedagem para turistas 
outros

COP30: motéis se readequam e entram no mapa da hospedagem para turistas 

Última atualização: 5 de setembro de 2025 03:33
Published 5 de setembro de 2025
Compartilhe
Compartilhe

Empresários do setor fazem adaptações para receber visitantes em Belém e oferecer serviços completos durante a conferência climática da ONU marcada para novembro  Pará, Belém, COP30 CNN Brasil

Contents
Leia maisQuem era o estagiário fitness morto em academia após caso com mulher casadaPai tentou “desintoxicar” filho de tecnologia em SC: entenda investigaçãoPesquisadora baiana lidera estudo inédito sobre tuberculose na AmazôniaReservas e regrasFiscalização e regulamentaçãoExpectativa para o eventoMedidas do governo

Um setor inesperado vem ganhando protagonismo no quesito hospedagem para a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), que ocorre em novembro, pela primeira vez na Amazônia, em Belém, no Pará.

A expectativa é receber mais de 50 mil pessoas de cerca de 190 países. Para amenizar a dificuldade enfrentada pela falta de leitos na rede hoteleira, o setor de motéis passou a investir em readequações para hospedar turistas e delegações internacionais.

Um dos empresários que aposta nesse movimento é Ricardo Teixeira, proprietário dos motéis Love Lomas e Fit Motel, além de diretor regional da Associação Brasileira de Motéis no Pará.

Leia mais

  • Quem era o estagiário fitness morto em academia após caso com mulher casada

    Quem era o estagiário fitness morto em academia após caso com mulher casada

  • Pai tentou "desintoxicar" filho de tecnologia em SC: entenda investigação

    Pai tentou “desintoxicar” filho de tecnologia em SC: entenda investigação

  • Pesquisadora baiana lidera estudo inédito sobre tuberculose na Amazônia

    Pesquisadora baiana lidera estudo inédito sobre tuberculose na Amazônia

Atuando há 15 anos no mercado, ele decidiu investir em adaptações para atender um público diferente do habitual. Segundo o profissional, a mobilização já acontece em vários estabelecimentos da capital.

“Nosso espaço já inclui cama de casal, frigobar, banheiro, mesa e cadeira. Para a COP30, fiz o investimento de armário para roupas, televisão e kits novos de lençóis e utensílios para refeições. A cadeira erótica, comum em nossos estabelecimentos, vai ficar a critério do hóspede”, explicou.


https://admin.cnnbrasil.com.br/wp-content/uploads/sites/12/2025/09/WhatsApp-Video-2025-09-04-at-17.03.58.mp4

No Love Lomas, que está em obras, serão ofertados 48 leitos para casais ou turistas individuais, enquanto o Fit Motel já dispõe de 34 apartamentos prontos para receber visitantes.

Além da hospedagem, os dois empreendimentos vão oferecer refeições completas, entre café da manhã, almoço e jantar. Além disso, o empresário vai ofertar limpeza diária e transporte em vans para deslocamento entre o aeroporto, os motéis e os espaços oficiais do evento.

Reservas e regras

Apesar da expectativa, Teixeira afirma que ainda não abriu reservas. “Estou na espera de o poder público anunciar o site oficial. Mas já pretendo oferecer a opção de troca de hóspedes de um mesmo grupo durante a estadia, o que pode facilitar para delegações que venham em períodos alternados”, destacou.

Fiscalização e regulamentação

Segundo o empresário, o setor de motéis do estado tem recebido atenção de órgãos fiscalizadores que vêm realizando avaliações nos estabelecimentos.

“Os bombeiros vêm realizando esse trabalho de vistoria. A Vigilância Sanitária Municipal também já passou em alguns motéis. A organização está sendo bem feita e os empresários estão se ajustando para entregar um bom trabalho”, garantiu.

A CNN solicitou informações ao Corpo de Bombeiros e à Vigilância Sanitária Municipal sobre os requisitos para aprovação dos estabelecimentos, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

Expectativa para o evento

Mesmo sem linhas de crédito específicas — que hoje beneficiam apenas hotéis —, o diretor da associação acredita que a COP30 será um marco para os motéis.

“Todos estão muito felizes com essa possibilidade. É uma grande oportunidade de alavancar negócios. Além disso, os estrangeiros vão conhecer Belém, sua culinária e a riqueza cultural da Amazônia. As expectativas são as melhores”, afirmou.

Medidas do governo

Para lidar com a pressão sobre a rede hoteleira, o governo brasileiro anunciou ações como o lançamento de uma plataforma digital para cadastrar ofertas de hospedagem, a disponibilidade de escolas como hostels e até a construção de novos hotéis.

Além disso, moradores de Belém estão sendo capacitados em inglês e orientados a cadastrar suas residências em sites de hospedagem.

Uma iniciativa da sociedade civil também criou um site que reúne igrejas e fiéis para disponibilizar leitos solidários, alguns gratuitos, outros a preços acessíveis.

O governo ainda anunciou linhas de financiamento para hotéis, pousadas, albergues e motéis ampliarem ou reformarem suas estruturas até a data do evento.

A COP30 acontecerá de 10 a 21 de novembro e deve reunir chefes de Estado, delegações, cientistas, jornalistas e representantes da sociedade civil, incluindo povos indígenas e comunidades quilombolas, com foco em negociar acordos cruciais para enfrentar a crise climática global.

 

You Might Also Like

China quer limitar o tempo de 0 a 100 km/h dos carros; entenda

Comissões da Câmara de Salvador aprovam projeto para subsídio do transporte público e vetos do Executivo; confira

DEBOCHADO! Oruam provoca deputada bolsonarista após foto polêmica com fuzis e “conquista” internautas

Explosão de depósito em SP deixou 21 imóveis interditados, diz Defesa Civil 

Influenciador e pai atípico desabafa sobre descaso da Prefeitura de Salvador com educação para crianças autistas: ‘Gasta milhões com Roberto Carlos’

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Portal Nação

Nas redes Sociais
FacebookLike
TwitterSiga nas redes
YoutubeSubscribe
TelegramSiga nas redes

Newsletter semanal

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Notícias populares
outros

Verstappen revela que neta de Piquet o ajudou a aprender a ser pai 

24 de julho de 2025
Enquete CNN: quem deve levar o prêmio de Melhor Atriz no Oscar? 
BBB25: João Gabriel diz que prefere “mãe com mulher do que com homem” 
Gkay reflete sobre obsessão por procedimentos estéticos: “Problemático” 
Mega da Virada: veja como proteger o bilhete 
- Publicidade -
Ad imageAd image
  • Avisos legais
  • Política de privacidade
  • Gerenciamento de Cookies
  • Termos e condições
  • Parceiros

Todas as últimas notícias do Portal Nação direto na sua caixa de entrada

Aqui no Portal Nação, acreditamos em criar os melhores produtos para a indústria que cruzam o melhor design de software, experiência do usuário e funcionalidade.

Nosso site armazena cookies no seu computador. Eles nos permitem lembrar de você e ajudam a personalizar sua experiência em nosso site.
Leia nossa política de privacidade para maiores infromações.

Copyright © 2023-2024 Portal Nação | Todos os Direitos Reservados

Orgulhosamente ❤️ por HubCloud © 2024. Todos os Direitos Reservados
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?