Fifa anuncia processo de venda de ingressos em três fases para a Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos EUA, Canadá e México Futebol Internacional, -traducao-ia-, CNN Esportes, Copa do Mundo, Copa do Mundo 2026, Fifa, Futebol internacional CNN Brasil
Com menos de um ano para o início da Copa do Mundo 2026, é hora dos torcedores tentarem garantir seu lugar nesta celebração global do futebol.
Esta é a primeira edição a ser disputada em três países diferentes, com Estados Unidos, Canadá e México sediando jogos, e também será a maior edição já realizada, com 48 seleções competindo pelo famoso troféu.
Distribuído por 16 cidades diferentes, os torcedores terão diversas oportunidades para ver o mais alto nível do futebol internacional e algumas das maiores estrelas do esporte em campo.
Então aqui está tudo o que você precisa saber sobre como garantir ingressos para o torneio.
Quando os ingressos estarão à venda?
Os ingressos para a Copa do Mundo 2026 serão vendidos em três fases.
A primeira fase começa nesta quarta-feira (10), quando os torcedores poderão participar de um sorteio de pré-venda, aberto para pessoas maiores de 18 anos com uma conta Fifa ID após registro no site oficial da entidade e portadores do cartão Visa.
O período de inscrição para o sorteio de pré-venda vai até sexta-feira (19) com os candidatos selecionados – escolhidos por meio de um processo de seleção aleatória – sendo notificados que poderão comprar ingressos a partir de 29 de setembro.
Os selecionados receberão um horário específico para comprar ingressos a partir de 1º de outubro, com ingressos para todas as 104 partidas disponíveis para compra no início do processo por ordem de chegada.
Os preços dos ingressos para jogos da fase de grupos começarão em 60 dólares (R$ 325), com preços chegando a 6.730 dólares (R$ 36,5 mil) para a final no MetLife Stadium em Nova Jersey.
A segunda fase do processo deve começar no final de outubro, com o período de registro para o “Sorteio Antecipado de Ingressos”, previsto para acontecer entre 27 e 31 de outubro.
Semelhante à primeira fase, os candidatos selecionados serão escolhidos por um processo de seleção aleatória e receberão um horário específico – provavelmente entre meados de novembro até início de dezembro – para comprar ingressos.
A terceira fase – chamada de “Sorteio de Seleção Aleatória” – começará após o sorteio de 5 de dezembro que definirá os grupos e o calendário do torneio, e permitirá que os torcedores enviem solicitações para partidas específicas.
A Fifa também anunciou que quaisquer ingressos remanescentes estarão disponíveis para compra mais próximo ao início do torneio por ordem de chegada e que organizará uma plataforma oficial de revenda para “proteger os torcedores contra revendas inválidas ou não autorizadas e estará disponível para os torcedores sujeito a regulamentações federais e locais.”
Ingressos de hospitalidade para alguns locais do torneio já estão à venda.
Calor extremo é uma ameaça crescente na Copa do Mundo de 2026; entenda

