Desastre aéreo que matou 179 pessoas aconteceu em 29 de dezembro do ano passado na Tailândia
Este conteúdo foi originalmente publicado em Coreia do Sul deve divulgar relatório sobre acidente aéreo até segunda (27) no site CNN Brasil. Macroeconomia, -agencia-reuters-, Acidente Aéreo, CNN Brasil Money, Coreia do Sul CNN Brasil
A Coreia do Sul divulgará até a próxima segunda-feira (27) um relatório preliminar sobre o acidente aéreo Jeju Air 089590.KS que aconteceu em 29 de dezembro.
Na ocasião, 179 pessoas morreram, sendo o desastre aéreo mais mortal em solo nacional, conforme destacou o ministério dos transportes neste sábado (25).
De acordo com comunicado, o relatório será enviado à Organização Internacional de Aviação Civil, bem como aos Estados Unidos, França e Tailândia.
Relembre o acidente
O avião, um Boeing 737-800 da companhia aérea Jeju Air, estava voando de volta de Bangkok, capital da Tailândia. O acidente ocorreu enquanto ele pousava em Muan, por volta das 9h pelo horário local (21h de sábado em Brasília).
Um mau funcionamento do trem de pouso teria ocasionado o acidente. Bombeiros também suspeitam de uma colisão com pássaros, que poderia ter forçado o pouso da aeronave.
Imagens do acidente mostram a aeronave deslizando na pista do aeroporto em alta velocidade, até atingir um muro e explodir. Um oficial do Corpo de Bombeiros disse que o fogo derivado da colisão destruiu “quase completamente” a aeronave.
Tragédias naturais mataram 11 mil e custaram R$ 2 trilhões em 2024
Este conteúdo foi originalmente publicado em Coreia do Sul deve divulgar relatório sobre acidente aéreo até segunda (27) no site CNN Brasil.