Gui Amorim é um dos principais nomes do Timão na base Corinthians, CNN Esportes, Futebol brasileiro CNN Brasil
Na noite desta terça-feira (19), o Corinthians anunciou que chegou a um acordo para realizar um aditivo no contrato de Gui Amorim, um dos principais nomes da base do clube.
Após reunião na última segunda-feira (18), as partes chegaram a um acordo e o novo contrato foi anunciado de forma oficial nesta terça. O aditivo foi bastante comemorado por Osmar Stabile, presidente interino, que participou diretamente da negociação:
“Estamos trabalhando para dar mais segurança ao Sport Club Corinthians Paulista no que diz respeito às categorias de base. O Guilherme Amorim é uma joia, e com este contrato poderemos proporcionar essa segurança tanto ao jogador e a sua família quanto ao clube”, afirmou.
Quem também se mostrou satisfeito pelo aditivo foi Gui Amorim, que seguirá no Timão.
“Estou muito feliz. Tudo está nas mãos de Deus e vou continuar trabalhando para seguir me desenvolvendo e dar o meu melhor para o Corinthians, disse.
Aos 17 anos, Gui tinha multa para o mercado nacional avaliada em R$ 14 milhões, mesmo valor da de Kauê Furquim. O valor foi aumentado após o aditivo.
O Timão entende que precisa proteger seus ativos da base, já que na última semana, Kauê Furquim, um dos principais nomes juvenis, foi vendido ao Bahia em uma ação considerada “oportunista” pelo clube.
Destaque do Sub-17 nesta temporada, Gui Amorim soma 14 gols em 22 jogos e já fez uma partida pelo Sub-20, na qual marcou um gol. Não por acaso, o jogador vem recebendo sondagens de clubes do Brasil e do exterior.
Libertadores: quem são e quantos títulos têm os campeões do torneio

