Sócios votarão pela destituição ou não do presidente Corinthians, Augusto Melo, CNN Esportes, Futebol brasileiro CNN Brasil
O Corinthians já sabe quando os sócios votarão pela destituição ou não do presidente Augusto Melo do cargo. A assembleia geral dos associados acontecerá no dia 9 de agosto, das 9h às 17h, no Parque São Jorge, sede social do clube.
Todos os sócios aptos poderão participar da última etapa que pode culminar no impeachment ou retorno de Augusto Melo ao cargo de presidente do Corinthians. Para participar, é necessário ter 18 anos, ser admitido há pelo menos cinco anos e estar em pleno exercícoo dos direitos estatutários.
Caso os associados não concordem com o impeachment, Augusto Melo retorna ao cargo e o atual processo é arquivado.
Por outro lado, em caso de aprovação entre os associados, o Conselho Deliberativo vai escolher o novo presidente do Corinthians através de uma eleição indireta, com apenas os membros do Conselho Deliberativo podendo concorrer e votar.
Por que Augusto Melo foi afastado
O principal ponto para o processo de destituição é o “Caso VaideBet“. O presidente Augusto Melo foi indiciado por associação criminosa, furto qualificado e lavagem de dinheiro.
Além dele, Marcelo Mariano, ex-diretor administrativo, Sérgio Moura, ex-superintendente de marketing e o empresário Alex Fernando André, conhecido como Cassundé, também são apontados como suspeitos.