Timão estuda contestar saída do jovem para o Bahia, alegando que negociação teria ligação com o Grupo City Corinthians, Bahia (time), CNN Esportes, Futebol brasileiro CNN Brasil
O Corinthians tenta reagir após perder Kauê Furquim, uma de suas principais joias da base. O Bahia depositou pelo jovem R$ 14 milhões, valor correspondente à multa máxima prevista para o mercado nacional.
Pelas regras vigentes, a cláusula de rescisão para transferências no mercado brasileiro é calculada com base em até duas mil vezes o salário do jogador.
No entanto, o CNN Esportes apurou que o clube paulista estuda recorrer, argumentando que a transferência teria como destino final o Grupo City, controlador do Bahia, e não apenas o time baiano.
Nesse caso, o valor aplicável seria o da multa para equipes estrangeiras, fixada em cerca de 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 315 milhões, na cotação desta quinta-feira).
Kauê chegou ao Corinthians aos sete anos, para atuar no futsal do Parque São Jorge. Dois anos depois, passou a treinar também no futebol de campo e rapidamente se destacou.
Entre junho e julho de 2024, brilhou no sub-15 do Timão, recebeu convocação para a Seleção Brasileira da categoria e participou de um período de treinos com a equipe.

