Romeu Tuma Jr., presidente do CD, recebeu documento nesta sexta (10) Corinthians, CNN Esportes, Futebol brasileiro CNN Brasil
A Comissão de Reforma do Estatuto finalizou o relatório que analisa mais de 30 propostas para alterações no estatuto do Corinthians. O documento foi entregue ao presidente do conselho deliberativo do clube, Romeu Tuma Jr., nesta sexta (10).
A entrega foi feita na tarde desta sexta-feira (10), no Parque São Jorge, pelos membros da comissão: Dalton Gioia (presidente), Claudia Carlos de Oliveira (secretária), Corinto Baldoino Parreira e Costa, Edson Aparecido Geanelli e Gerson Leme.
Agora, Tuma deve se reunir com representantes do clube, além de torcedores e coletivos, para construir o roteiro de votação visando a reforma do estatuto.
Ainda de acordo com comunicado enviado pelo clube, as propostas de alterações serão votadas em blocos de artigos pelo conselho deliberativo, em novembro, e pela assembleia geral de associados do clube, em dezembro.
Veja nota oficial do Corinthians
“A Comissão de Reforma do Estatuto entregou ao Presidente do Conselho Deliberativo, Romeu Tuma Junior, o relatório final com a compilação e análise das mais de 30 propostas recebidas de torcedores, conselheiros e associados para mudanças no Estatuto do Sport Club Corinthians Paulista. A entrega foi feita na tarde desta sexta-feira (10), no Parque São Jorge, pelos membros da Comissão: Dalton Gioia (presidente), Claudia Carlos de Oliveira (secretária), Corinto Baldoino Parreira e Costa, Edson Aparecido Geanelli e Gerson Leme.
Com o relatório em mãos, o Presidente do CD se reunirá, ao longo do mês de outubro, com representantes do clube, da torcida, de coletivos, de associados e de conselheiros para construir a forma e roteiro de votação dos itens da Reforma. Encerrada esta etapa, o projeto final que será colocado em votação será divulgado publicamente.
As propostas de alterações serão votadas em blocos de artigos pelo Conselho Deliberativo, em novembro, e pela Assembleia Geral de associados do clube, em dezembro.
“Esta é uma reforma abrangente e necessária para que nosso Estatuto se modernize e esteja o mais próximo possível dos interesses da torcida e dos associados. Colocaremos em votação assuntos urgentes, como o direito a voto do Fiel Torcedor, a forma de eleição de conselheiros trienais e o controle e responsabilização de uso não só do cartão corporativo do clube, mas principalmente dos recursos do Corinthians. Chegar ao relatório entregue hoje foi um trabalho imenso desta Comissão, e ao final do processo a coletividade corinthiana receberá um legado importantíssimo. Tenho certeza de que o Corinthians vai mudar”, afirmou Romeu Tuma Junior.“
CazéTV é da Rede Globo? Veja quem está por trás do canal de streaming

