Jovem de 18 brilha no clube paulista e revela vontade de ser titular nos próximos jogos Corinthians, CNN Esportes, Futebol brasileiro CNN Brasil
O Corinthians visitou o Athletico-PR, na última quarta-feira (27), na Arena da Baixada, em Curitiba, e venceu por 1 a 0, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Gui Negão foi o autor do gol que garantiu a vantagem para o jogo de volta, em São Paulo.
O garoto de apenas 18 anos deu entrevista após o jogo, falou sobre sua temporada e a vontade de marcar no clássico contra o Palmeiras, que acontece no domingo (31).
“Todos os atletas que têm experiência com o clube, os que estão chegando agora, sempre tentam me passar tranquilidade. Acho que isso tem sido importante para eu conseguir fazer os gols — inclusive o de hoje. É uma responsabilidade muito grande, tanto pela posição quanto pela pessoa que estou substituindo. Tenho total respeito por isso. Graças a Deus, estou conseguindo corresponder à altura e espero melhorar ainda mais”, disse o jogador.
“Cara, eu vou deixar o professor decidir, mas acredito que deixei uma pulga atrás da orelha, né? Estou vindo de uma sequência muito boa. Tomara que continue assim e, se Deus quiser, no clássico eu consiga fazer gols”, completou o corinthiano.
-
1 de 5Gui Negão comemora gol da vitória do Corinthians sobre o Athletico-PR na Copa do Brasil • AUGUSTO KOVALSKI/UAI FOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
-
2 de 5Gui Negão, autor do gol, celebra vitória com Matheuzinho, responsável pela assistência para o gol corintiano contra o Athletico-PR
-
3 de 5Arena da Baixada foi palco da vitória do Corinthians sobre o Athletico-PR • Fernando Bueno / Corinthians
-
-
4 de 5Corinthians visitou o Athletico-PR e venceu por 1 a 0 pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil • Robson Mafra / Agif / Gazeta Press
-
5 de 5Confronto de volta será disputado no dia 10, uma quarta-feira, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP) • José Tramontin/athletico.com.br
Gui Negão já havia marcado nas duas partidas anteriores do Corinthians: na vitória por 3 a 2 sobre o Vasco, em São Januário, e na derrota por 2 a 1 para o Bahia, em São Paulo. O garoto tem três partidas e um gol em cada uma delas no profissional.
Bom momento no Timão
O camisa 56 tem brilhado no Corinthians e conquistado o coração dos torcedores. Guilherme diz estar muito tranquilo para mostrar seu trabalho e assumir a responsabilidade de substituir Yuri Alberto, atacante do Corinthians que está machucado.
Conheça a Cria do Terrão
Guilherme William Silva Inácio, mais conhecido como Gui Negão, está no time alvinegro desde os 9 anos e sempre demonstrou sua paixão pelo clube paulista. Torcedor desde criança, o jovem atacante se destacou no sub-17 e foi chamado para treinar com o elenco profissional no ano passado, quando chegou a ser relacionado para alguns jogos — mas não entrou em campo.
Neste ano, o “Cria do Terrão” disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, maior torneio de base do Brasil. Com pouco tempo no sub-20, Gui já foi titular e peça fundamental para o vice-campeonato do Corinthians. Veja abaixo os números de Gui Negão de acordo com o Sofascore.
Gui Negão pelo profissional do Corinthians
- 8 jogos (4 titular)
- 3 gols
- 133 minutos para participar de gol
- 50 minutos em campo por jogo
- 7 finalizações (3 no gol)
- 2.3 finalizações para marcar
- 3/3 em conversão de grandes chances (100%)
- 3 passes decisivos
- 34% de eficiência nos duelos
- 1.8 faltas sofridas por jogo

