Ídolo do Timão encara o clube pela primeira vez desde sua saída Corinthians, Cássio, CNN Esportes, Futebol brasileiro CNN Brasil
O Corinthians prepara uma homenagem para Cássio antes da bola rolar para o duelo contra o Cruzeiro, que acontece nesta quarta-feira (23), às 19h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.
O Timão prepara os últimos detalhes para homenagear o goleiro, que saiu do Corinthians em 2024. A homenagem deve ser sutil e mais voltada para os torcedores presentes no estádio, como informaram TNT e Meu Timão.
O arqueiro não pôde enfrentar o Timão no Brasileiro do ano passado e, agora, viverá a inédita experiência. No primeiro turno, ele ainda não tinha condições legais de atuar, enquanto no returno foi poupado por Fernando Diniz, de olho na decisão da Copa Sul-Americana.
Cássio pelo Corinthians
Cássio se transferiu em definitivo para o Corinthians em 2012, após passagem pelo futebol holandês. Ganhou espaço com Tite e, a partir de então, fez história sendo peça fundamental em diversos títulos, como a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes, no mesmo ano.
Posteriormente, o goleiro ainda conquistou quatro Campeonatos Paulistas (2013, 2017, 2018 e 2019), dois Campeonatos Brasileiros (2015 e 2017) e uma Recopa Sul-Americana (2013).
Ao todo, o goleiro ficou no clube por 12 anos e encerrou sua passagem com 712 jogos. Ele é o segundo atleta com mais atuações pelo Corinthians na história.
Saída conturbada
Cássio deixou o Corinthians rumo ao Cruzeiro em maio de 2024, após ter a imagem desgastada no clube.
O camisa 1, que vestia a 12 em Itaquera, não resistiu à má fase geral que o clube alvinegro atravessava, dentro e fora de campo. Mais do que não render em campo, o ídolo passou a conviver com problemas de saúde mental e teve depressão.
“Foi o que vivi no Corinthians, quando saí do Corinthians. Hoje, olhando com mais calma, foi a melhor coisa para os dois lados. Eu não tinha forças para ajudar naquele momento e estava em uma depressão profunda”, comentou Cássio em entrevista ao Cruzeiro Cast, no início de julho.
Pesquisa: TV ainda reina como meio favorito para ver futebol no Brasil