Diretoria do Timão e o estafe do defensor se acertaram por um vínculo até o final de 2027 Corinthians, -itatiaia-esportes-, CNN Esportes, Futebol brasileiro CNN Brasil
O Corinthians acertou a renovação contratual do zagueiro Gustavo Henrique. O acordo foi oficializado nesta segunda-feira (8).
A diretoria do Timão e o estafe do atleta se reuniram nos últimos dias, no CT Joaquim Grava, para sacramentar o negócio. O novo vínculo de Gustavo Henrique será válido até 31 de dezembro de 2027. O antigo contrato tinha validade até o final deste ano.
-
1 de 5Gustavo Henrique sobe para cabecear em lance de Corinthians x Palmeiras • Riquelve Nata/Sports Press Photo/Getty Images
-
2 de 5Memphis Depay em ação no clássico entre Corinthians e Pameiras • Miguel Schincariol/Getty Images
-
3 de 5Corinthians e Palmeiras empataram em 1 a 1 • Agência Corinthians
-
-
4 de 5Corinthians e Palmeiras empataram em 1 a 1 • Agência Corinthians
-
5 de 5Corinthians e Palmeiras empataram em 1 a 1 • Agência Corinthians
O zagueiro de 32 anos vinha sendo monitorado por clubes do Brasil e do Oriente Médio, mas priorizou a permanência no Corinthians, clube que defende desde o primeiro semestre de 2024.
“Isso representa muita coisa. É a continuação de uma história, de um trabalho. Fico muito feliz com o reconhecimento do clube. Sou muito privilegiado por terem estendido meu contrato. É um momento muito especial. Espero que a gente continue buscando nossos objetivos e nossas conquistas”, disse o defensor.
Campeão Paulista de 2025, Gustavo Henrique soma 56 jogos e quatro gols com a camisa do Timão. O experiente zagueiro sonha com mais conquistas com o Alvinegro.
“Diariamente trabalhamos para colocar o Corinthians onde ele merece, que é brigando por títulos. Estou muito feliz por contribuir por isso. Espero que a gente consiga títulos nos próximos anos”, compartilhou.
Gustavo Henrique é apontado como o zagueiro mais regular do elenco do Corinthians nesta temporada, mas também sofre com problemas físicos.
Em 2025, o defensor ficou um mês afastado por uma lesão no tendão do músculo adutor da perna direita, 10 dias por um incômodo na coxa direita e quase dois meses no departamento médico devido a uma hérnia inguinal.
Brasileirão: veja as chances de título de Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro